Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

sábado, 26 de outubro de 2013

777-300 da TAM em Belém!

Como apaixonado por aviação, não pude deixar de registrar aqui a passagem da maior aeronave em operação numa companhia aérea brasileira, o Boeing 777-300 da TAM. A aeronave opera em rotas domésticas e internacionais da companhia, com mais de 73m de comprimento, 64m de envergadura e 18m de altura, ela impressiona pelo tamanho e capacidade, para mais de 350 passageiros. A aeronave foi registrada pela equipe do Blog UZ7 ao fazer um pouso técnico em Belém após o fechamento do Aeroporto de Manaus durante uma forte chuva.

Vendo a aeronave no pátio e os procedimentos adotados para a decolagem em direção a Manaus, mais uma vez nos preocupamos com a questão do pátio de aeronaves no Aeroporto Internacional de Belém. Há diversas restrições em algumas taxiways e de taxiamento quando existem outras aeronaves no pátio. Desta forma, num momento no qual Belém se preparada para receber aeronaves de grande porte em voos regulares internacionais, seria interessante já pensarmos em adequar e/ou diminuir as restrições operacionais a aeronaves de grande porte no Aeroporto Internacional de Belém. Seguem os registros:

777 da TAM parado próximo ao terminal! Vejam que sobra pouco espaço para outra aeronave passar.

A aeronave possui dois trens de pouso traseiros, com 6 rodas cada!

Para acessar a pista de decolagem, devido a presença de outra aeronave de carga, a aeronave teve que fazer o caminho inverso para decolar.

Impressionante! A aeronave na posição que fica as aeronaves médias (737 e A320) ela ocupa mais da metade do comprimento do pátio.

A aeronave taxiando pela pista 2 de decolagem para acessar a pista principal, fazer o retorno e decolar.

Nenhum comentário: