Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

terça-feira, 8 de março de 2011

Cruzeiro do Sul, um bom exemplo

A cidade de Cruzeiro do Sul, localizado no extremo oeste do estado do Acre, é uma das mais importantes e a segunda mais populosa, com cerca de 80 mil habitantes. O município também é destaque como um dos pólos de atração turística da região. Igarapés, praias fluviais e pesca esportiva compõe a oferta principal do destino. As boas impressões começam pelo aeroporto local, aliando dois conceitos: modernidade e regionalidade dá as boas vidas aos visitantes que chegam via aérea ao município.
 
Inaugurado em 2009, com projeto arquitetônico que valoriza a cultura amazônica, lembrando uma habitação indígena. Com a reforma, o aeroporto ganhou um salão de eventos exposições de 250 m² com um estacionamento para 90 veículos. A capacidade do terminal de passageiros foi ampliada para 300.000 passageiros por ano. Os novos projetos dos aeroportos regionais na Amazônia, como Marabá, Santarém, Altamira, Itaituba e Parintins poderiam seguir o mesmo conceito, aliando o regionalismo a modernidade, fazendo do terminal aeroportuário uma atração a parte.
Fotos: Google Pics

Um comentário:

Unknown disse...

Excelente post, Fabio! Mais uma vez um post rico em informação. Que o exemplo de Cruzeiro do Sul sirva para cidades paraenses como Santarém, Marabá, Altamira, Carajás e Itaituba. Cidades que possuem movimento significativo e que possuem aeroportos precários, com falta de infra-estrutura e oferecem pouco conforto ao passageiro.