Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Aeroporto de Belém - a vantagem das duas pistas!

O Aeroporto Internacional de Belém possui duas pistas operacionais, no momento, com a principal interditada, a auxiliar tem recebido todas as operações com total conforto e segurança. Lembramos que é uma vantagem que somente alguns aeroportos possuem atualmente no Brasil: Belém, Rio de Janeiro - Galeão, São Paulo - Guarulhos e Brasília. O incidente ocorrido no último domingo com uma aeronave da TAP poderia ter causado graves transtornos com dias de fechamento do aeroporto de Belém. Apesar de nos telejornais abordarem a questão da chuva e de derrapagem, pelos indícios até o momento tudo aponta para uma manobra mal realizada pelo comandante. 

Apesar dos processos apontarem para uma imperícia do comandante, voltamos a insistir em estudos para adequação do Aeroporto Internacional de Belém, como ampliação do pátio, das taxiways de acesso e de resolução definitiva dos problemas relacionadas a pista, já que a ANAC ainda mantém a restrição de operação em dias de chuva. 

Foto: Diego Gomes.

Pelas marcas deixadas na grama, tudo indica que o avião foi manobrado na grama e não derrapou para ela a partir da pista.
Foto: Leonardo Conchete.

Nenhum comentário: