Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Inaugurado Novo Terminal Hidroviário!

Inaugurado nesta sexta o Novo Terminal Hidroviário de Belém. Neste ângulo (foto), um dos módulos móveis para embarque e desembarque, muito mais conforto para milhares de viajantes, moradores e turistas, que se deslocam para os municípios de Soure e Salvaterra, além de Breves, Santarém, Manaus (Amazonas) e Macapá (Amapá). Há ainda a possibilidade do terminal servir como ponto de embarque e desembarque para cruzeiristas, pois possui uma área alfandegada. 
O impressionante foi ver alguns deputados na Assembléia Legislativa do Estado do Pará questionando as funcionalidades da obra. Creio que eles não utilizavam o espaço antigo! Concordo que o transporte para o Marajó precisa melhorar e também os demais portos do estado, com destaque para o de Camará e de Santarém que ficou a cargo da Prefeitura, mas criticar uma obra como essa, é no mínimo falta de bom senso. 
Caros deputados, em vez de ficar reclamando de uma obra como essa, busquem mais recursos para os terminais hidroviários de Santarém, Breves, Camará, Cametá, Oriximiná, entre outros; sem contar os aeroportos, a maioria precários.
Novo Terminal Hidroviário de Belém, apesar de melhorar muito a qualidade das viagens para alguns destinos amazônicos, alguns deputados paraenses questionaram as funcionalidades da obra.

Nenhum comentário: