Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Escolha do viajante!

Apesar do Rio de Janeiro ser o recordista em número de turistas de lazer no Brasil, com mais de 3 milhões de visitantes em 2013 (Riotur, 2014) e figurar entre um dos destinos internacionais preferidos para quem vem a América do Sul, o melhor destino escolhido pelos viajantes foi São Paulo. Segundo o ranking Travelers Choice Destinos da Trip Advisor a capital paulista é a cidade preferida para visita no Brasil. No mais, a pesquisa aponta praticamente os mesmos destinos escolhidos por publicações especializadas como a revista Viagem e Turismo, da editora Abril, com a consolidação de destinos nordestinos e novamente nenhum destino das regiões Centro-oeste e Amazônia aparecem no ranking (Fonte: panrotas.com.br):
Destinos , São Paulo lidera ranking nacional na sexta edição do Travelers´ Choice Destinos
São Paulo lidera ranking nacional na sexta edição do Travelers´ Choice Destinos

São Paulo é a melhor cidade para visitar no Brasil e a terceira na América do Sul, segundo os usuários do Tripadvisor. A empresa revelou hoje (8) a sexta edição de seu prêmio Travelers´ Choice Destinos e a capital paulista é o destino brasileiro líder no ranking sul-americano, seguida por Rio de Janeiro e Gramado, respectivamente quarto e décimo colocados no continental.

Ao todo, o Brasil tem 12 cidades no ranking das 25 melhores da América do Sul, cujos líderes são, respectivamente, Buenos Aires e a peruana Cusco. A lista é baseada na avaliação dos comentários e opiniões dos usuários, e o critério de classificação leva em conta hotéis, atrações e restaurantes do destino nos últimos 12 meses.

"Se você tem dúvida sobre qual cidade visitar em sua próxima viagem, essa lista com certeza vai ajudar na decisão”, afirma Barbara Messing, diretora de Marketing do Tripadvisor. "Nossos viajantes são formadores de opinião e todos os anos ajudam a descobrir os melhores lugares ao redor do mundo."

Confira os dez melhores destinos brasileiros na sexta edição do Travelers´ Choice Destinos:

1 - São Paulo (SP)
2 - Rio de Janeiro (RJ)
3 - Gramado (RS)
4 - Salvador (BA)
5 - Florianópolis (SC)
6 - Curitiba (PR)
7 - Fortaleza (CE)
8 - Natal (RN)
9 - Trancoso (BA)
10 - Jericoacoara (CE)


Os dez melhores da América do Sul:

1 - Buenos Aires, Argentina
2 - Cusco, Peru
3 - São Paulo, Brasil
4 - Rio de Janeiro, Brasil
5 - Lima, Peru
6 - Santiago, Chile
7 - Bogotá, Colômbia
8 - San Carlos de Bariloche, Argentina
9 - Quito, Equador
10 - Gramado, Brasil

Fonte: http://panrotas.com.br/noticia-turismo/destinos/sp-e-o-melhor-destino-brasileiro-aponta-tripadvisor_99196.html

Nenhum comentário: