Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Melhorias na pista principal do Aeroporto de Belém

A Infraero publicou nesta terça-feira (11/2), no Diário Oficial da União (DOU), edital de licitação para execução de ranhuras (utilizando técnica de grooving) no pavimento da pista de maior extensão – 2.800 metros – do Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans (PA). A abertura do pregão eletrônico está marcada para o dia 21/2, pelo critério do menor preço global. O investimento previsto é de cerca de R$ 867 mil.
 
Os serviços serão executados em 400 metros da pista, em local de frenagem das aeronaves, e têm como objetivo melhorar o escoamento de água da pista e reforçar a segurança das operações. A empresa vencedora da licitação terá até 30 dias para concluir os trabalhos, contados a partir da assinatura da Ordem de Serviço, documento que autoriza o início das obras.
 
Destacamos que os trabalhos realizados no final de 2013 não contemplavam a instalação de ranhuras com técnicas de grooving e tinham como objetivo a revitalização da pista do aeroporto com ações de recapeamento parcial (troca de asfalto no cruzamento das pistas), revitalização do pavimento, restauração e execução da nova sinalização horizontal (pintura) da pista. Essas obras tiveram investimento de R$ 4,6 milhões. 
 
Além da pista principal, o Aeroporto Internacional de Belém conta com pista auxiliar de 1.800 metros. que está homologada para receber pousos e decolagens. A pista está operacional e pode receber pousos e decolagens sem restrições, mesmo em dias de chuva forte.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa – Infraero
 
Comentários: Uma rápida resposta aos problemas em Val de Cans. Esperamos que as obras transcorram da melhor maneira possível, afinal o período da obra é crítico, por ser inverno e no mês de março que tradicionalmente é um dos mais chuvosos. Uma pena a pista 2 não ter sido comtemplada, esperamos que em breve ela seja também foco de atenção.

Nenhum comentário: