Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Apenas um parque na Amazônia

Ufa! Após décadas esquecidos na maior parte do país e com bons resultados em alguns pontos do pais, como o Parque Nacional da Tijuca no Rio de Janeiro e o Parque das Cataratas em Foz do Iguaçu, o Ministério do Turismo apostará nos demais parques nacionais. A campanha nacional pretende incentivar a visita a estas atrações. Na Amazônia, apenas um parque foi selecionado. Acompanhe a publicação:
 
Destinos , Salto do Itiquira, na Chapada dos Veadeiros, um dos parque dentro da campanha (foto: divulgação)
Salto do Itiquira, na Chapada dos Veadeiros, um dos parque dentro da campanha (foto: divulgação)

Dezesseis parques nacionais foram selecionados para integrar campanha promocional de estímulo à visitação, em parceria entre o Ministério do Turismo e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A campanha deve ser veiculada a partir de abril, sendo que o MTur é o responsável por seus custos. Ela será veiculada na internet, em revistas, folhetos, em parada de ônibus, prédios públicos e por meio de vídeos promocionais. O objetivo é elevar em 20% o número de visitantes nesses parques.

Em 2013, o número de visitantes registrados nas unidades de conservação federais foi de mais de 6,3 milhões, sendo 94,2% em parques nacionais, representando aumento de 10% em relação a 2012. A campanha quer criar a cultura de visitação nas unidades de conservação, fortalecer os vínculos da população com a natureza e estimular o sentimento de orgulho e pertencimento em relação às áreas protegidas. Confira os parques que integram a campanha:

SUDESTE: Serra do Cipó (MG), Tijuca e Serra dos Órgãos (RJ) e Itatiaia (MG/RJ)

NORDESTE: Lençóis Maranhenses (MA), Jericoacoara (CE), Ubajara (CE), Marinho de Fernando de Noronha (PE) e Chapada Diamantina (BA)

SUL: Iguaçu (PR), Aparados da Serra e Serra Geral (RS/SC)

CENTRO-OESTE: Brasília (DF), Chapada dos Guimarães (MT) e Chapada dos Veadeiros (GO)

NORTE: Anavilhanas (AM).

Fonte: Panrotas.

Nenhum comentário: