A melhoria da infraestrutura portuária para atendimento de cruzeiros tem potencializado novos negócios na região de implantação deste tipo de equipamento turístico. Recentemente, em Santos, uma operadora de cruzeiros anunciou a venda de roteiros com pernoites na cidade. Agora foi Pernambuco que voltará a ser a cidade base para embarques a Fernando de Noronha. Vejam abaixo:
Com um terminal recém construído e
completamente renovado, a capital de Pernambuco voltará a ser o principal porto
de embarque do roteiro à Fernando de Noronha na próxima temporada
Após um ano sem cruzeiros, o Recife volta a ser ponto inicial de roteiros pelo Nordeste, incluindo visitas a Ilha de Fernando de Noronha. A temporada será iniciada no dia 28 de novembro, com a partida do Louis Aura, navio fretado pela BCR Turismo, que sairá do novo terminal de passageiros do Porto do Recife.
O espaço de embarque e desembarque do porto já está sendo finalizado e deverá ser inaugurado em outubro. A temporada, que tem início em novembro, seguirá até o fim de abril. Neste período, o Louis Aura, ex-Orient Queen, fará 29 viagens partido da capital pernambucana e com destino a João Pessoa, Natal, Fortaleza e Noronha. O navio é, inclusive, a única embarcação autorizada a ancorar na ilha em toda a temporada.
Milton Sanches, presidente da BCR, afirma que a volta dos cruzeiros a Pernambuco é um incremento essencial ao turismo do estado. “As viagens marítimas são a maior vitrine que um destino pode ter. Temos uma pesquisa que indica que 85% dos turistas que fazem cruzeiros aqui nunca foram a Fernando de Noronha ou a Porto de Galinhas. E 100% prometem voltar.”
Segundo Sanches, os cruzeiros são ainda mais especiais para ilha, pois geram 250 empregos diretos e indiretos e movimentam R$ 250 mil por semana. “A média de gasto por turista que desce para conhecer Noronha é de U$ 100. Isso ajuda muito as famílias que promovem passeios e aos restaurantes”, detalha.
Leia mais detalhes sobre a temporada da BCR em Fernando de Noronha, clique
aqui.
Texto (©) Copyright Diário de
Pernambuco. Postado por Daniel Capela.
Imagens (©) Copyright Ana Rita
Pedroza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário