Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Infraestrutura portuária gera negócios no Nordeste!

Com um terminal recém construído e completamente renovado, a capital de Pernambuco voltará a ser o principal porto de embarque do roteiro à Fernando de Noronha na próxima temporada

Após um ano sem cruzeiros, o Recife volta a ser ponto inicial de roteiros pelo Nordeste, incluindo visitas a Ilha de Fernando de Noronha. A temporada será iniciada no dia 28 de novembro, com a partida do Louis Aura, navio fretado pela BCR Turismo, que sairá do novo terminal de passageiros do Porto do Recife.

O espaço de embarque e desembarque do porto já está sendo finalizado e deverá ser inaugurado em outubro. A temporada, que tem início em novembro, seguirá até o fim de abril. Neste período, o Louis Aura, ex-Orient Queen, fará 29 viagens partido da capital pernambucana e com destino a João Pessoa, Natal, Fortaleza e Noronha. O navio é, inclusive, a única embarcação autorizada a ancorar na ilha em toda a temporada.

Milton Sanches, presidente da BCR, afirma que a volta dos cruzeiros a Pernambuco é um incremento essencial ao turismo do estado. “As viagens marítimas são a maior vitrine que um destino pode ter. Temos uma pesquisa que indica que 85% dos turistas que fazem cruzeiros aqui nunca foram a Fernando de Noronha ou a Porto de Galinhas. E 100% prometem voltar.”

Segundo Sanches, os cruzeiros são ainda mais especiais para ilha, pois geram 250 empregos diretos e indiretos e movimentam R$ 250 mil por semana. “A média de gasto por turista que desce para conhecer Noronha é de U$ 100. Isso ajuda muito as famílias que promovem passeios e aos restaurantes”, detalha.
 
Leia mais detalhes sobre a temporada da BCR em Fernando de Noronha, clique aqui.
Texto (©) Copyright Diário de Pernambuco. Postado por Daniel Capela.
Imagens (©) Copyright Ana Rita Pedroza.
 
Fonte: http://worldcruises1.blogspot.com.br/2013/09/recife-sera-porto-base-do-louis-aura.html
Postar um comentário