Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Internet na Praça da República!

Belém com mais um espaço digital. A UFPA acaba de instalar internet wi-fi em dois pontos da Praça da República no centro de Belém. A área é bastante procurada por turistas por causa da beleza cênica, com túneis de mangueiras e do Teatro da Paz. No final de semana, milhares de paraenses se encontram na praça que recebe uma imensa feira de artesanato, sem falar nas apresentações culturais e comidas típicas. Agora, dezenas de visitantes terão acesso a internet, com grande possibilidade de divulgação da região por meio fotos e comentários nas redes sociais, blogs e sites de notícias. Vejam abaixo:

Praça da República recebe ponto de acesso a internet sem fio

Projeto da UFPA instala dois pontos de acesso em frente ao Theatro da Paz. Acesso fica disponível 24 horas por dia.

Universidade Federal do Pará (UFPA) instalou dois pontos de acesso de rede sem fio a internet na Praça da República, em Belém, em frente ao Theatro da Paz. Os dois rádios instalados no prédio do Instituto de Ciências da Arte (ICA) da UFPA disponibilizam conexão vinte e quatro horas por dia com até 140 pessoas conectadas ao mesmo tempo. A iniciativa pretende proporcionar total acesso a internet para estudantes, turistas, visitantes e qualquer um que transite pela praça, a um raio de até cem metros do prédio do ICA. A ação faz parte do projeto UFPA 2.0, gerenciado pela Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Prointer), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (Secult), e do Projeto Fórum Landi da UFPA. O projeto UFPA 2.0 foi criado pela Prointer para modernizar a UFPA e investir em tecnologia de informação e comunicação. Projetos A instalação da rede de acesso á internet sem fio deve viabilizar outro projeto futuro, Realidade Aumentada. Este projeto é um software para smartphones que disponibiliza informações da história dos prédios mais próximos, como o Theatro da Paz, do Museu do Comércio, do Teatro Waldemar Henrique, do Cinema Olympia e do Arco Triunfal de Landi. O software utiliza um aplicativo de localização e uma biblioteca virtual.

Fonte: http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2013/09/praca-da-republica-recebe-ponto-de-acesso-internet-sem-fio.html, via Clippinp Setur/Paratur. 

Nenhum comentário: