Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

quinta-feira, 14 de março de 2013

Belém mais amigável...

Mudança dos tempos... alguns detalhes tornam as cidades mais amigáveis para divertos tipos de turistas. Comentários de viajantes chamam a atenção a um aspecto da urbanidade de Belém que nossos gestores ainda não perceberam em sua plenitude, o fato de ser plana. Da vila de Icoaraci ao centro da capital temos um plano só, com retas, curvas, mas sem subidas e descidas íngremes. Muitos moradores e turistas talvez queiram conhecer a cidade de outra forma - pedalando, mas isso ainda não é possível, fato que ocorre em cidades mais modernas como Barcelona.
 
Talvez atenta a estas possíveis mudanças futuras, um dos mais famosos atrativos turísticos da capital, a Estação das Docas, acaba de inaugurar um bicicletário com 35 vagas para quem deseja visitar a atração. Ciclotur, roteiros ciclisticos, já etsou sonhando alto...
 
No Brasil, a Linha Turismo de Curitiba permiti o embarque de bicicletas. Integração com a rede de ciclovias da cidade... que tal sair pedalando por uma tração e depois pegar o ônibus e descer em outra e continuar passeando?
Foto: Gazeta do Povo.

Nenhum comentário: