Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Cruzeiros Marítimos: mais destinos entram na concorrência!

O mercado de cruzeiros marítimos no Brasil tem crescido muitos nos últimos anos e muitas empresas e destinos tem investido para tornar estemercado ainda mais profissional, ajustando as programações internas dos navios aos gostos brasileiros, com shows temáticos, por exemplo; enquanto os destinos tem investido em infraestrutura, melhorando suas áreas portuárias para atender mais navios e oferecer mais conforto ao usuário. No Sudeste do Brasil, atenta a este crescimento, a cidade de Vitória, no Espírito Santo, irá realizar investimentos em sua área portuária. Vejamos a notícias:
<><>
Albatros entrando em Vitória
Com investimento estimado de cerca de R$ 20 milhões, o Estado do Espírito Santo prepara um projeto de melhoria na infraestrutura portuária para cada vez receber mais cruzeiros marítimos. "Na última temporada foram cerca de 33 escalas de seis navios em Vitória. Com esse projeto o objetivo é incrementar esse volume", disse o secretário de Turismo Alexandre Passos.
Segundo ele, na última temporada foram 60 mil passageiros, sendo que 11 mil deles embarcaram na cidade. Entre as ações do projeto, que está em fase de elaboração está a dragagem e a construção de ancoradouros para dois navios. Um terminal provisário também está no projeto até o deficitivo ficar pronto. "Esperamos que na temporada de 2012-2012 já possamos atracar navios no porto", disse.

Para o vice-governador do Estado, Givaldo Vieira, a participação no Salão é de suma importância para alavancar o crescimento do turismo. Segundo ele, em 2010 houve um crescimento de 25% no fluxo de turistas para o Estado. Sendo que a alta estação registrou cerca de 1,5 milhão de turistas domésticos.

Fonte: Texto (©) Copyright Mercados e Eventos / Imagem (©) Copyright Erik Azevedo / Blog Cruzeiros Marítimos

Comentários: Enquanto isso na Amazônia a situação dos portos não melhorou nada nos últimos anos, permacendo o setor em total abandono, inclusive com a deteriorização de áreas portuárias tradicionais, como no Porto de Manaus. Fazemos um apelo as autoridades que olhem mais pelo setor. 

Nenhum comentário: