Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Cruzeiros Marítimos, recordes amazônicos

As duas principais cidades a receberem cruzeiros marítimos na temporada 2010/2011 devem ser Belém e Manaus. A partir de 24/10, quando começa oficialmente a temporada  no Pará, devem passar pelos portos de Belém cerca de 20 mil turistas, em cerca de 18 escalas. Segundo as estimativas oficiais, cerca de 40% a mais em relação a temporada anterior. 
No Amazonas, as expectativas são também bem otimistas, segundo a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, o estado irá receber cerca de 19 mil passageiros ao lonfo da temporada, 40,02% a mais que na anterior e devem injetar na economia amazonense 8 milhões de reais. “Toda essa movimentação é fruto do trabalho de promoção que estamos fazendo nas principais feiras específicas de cruzeiros, como a Seatrade Miami. Além disso, a temporada de cruzeiros vai gerar cerca de 20 mil empregos efetivos e temporários”, disse Oreni. Segundo os operadores, os principais países emissores de turistas de cruzeiros para o destino são os Estados Unidos, a Alemanha e a Inglaterra.
Mas apesar deste recorde de cruzeiros marítimos na Amazônia, sem contar as escalas intermediárias, ainda recebemos nossos passageiros em condições precárias:
 Foto 1: ônibus em meio ao pátio de cargas, no Porto de Belém 
 Foto 2: Porto de Manaus, o mais adequando para movimentar cruzeiros
Foto 3: Muito improviso no Porto de Santarém

Fonte: Arquivo pessoal, Fabio Romero

Nenhum comentário: