Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Eventos Regionais movimentam o Turismo Local em meio ao apagão do Turismo Municipal!

Diante do apagão do Turismo Municipal, afinal por onde anda a Belemtur, a chamada coordenadoria municipal de Turismo (desculpem, escrevi em minúsculo mesmo, afinal...), muitos eventos regionais de Turismo tentam dar fôlego a atividade. Lembramos que um empresariado local forte, juntamente com um trade atuante, certamente impedirão menos aventureiros na área nas próximas eleições. Neste sentido, segue alguns eventos que ocorrerão em Belém nas próximas semanas e em novembro:
O Abeta Conecta terá Belém como cidade anfitriã nos dias 24 e 25 de maio, durante o evento será realizado o I Encontro Paraense de Turismo de Aventura e Vida ao Ar Livre. Parte das atividades serão realizadas no recém inaugurado PEUT - Parque Estadual do Utinga.

O Amazon Launch terá uma programação bem interessante para área de Turismo, focado em tecnologia, gastronomia e design. Ocorrerá na Estação das Docas, no Teatro Maria Silva Nunes, dia 28 de maio.  

Um dos trabalhos mais importantes na área de Turismo sendo realizados atualmente em Belém é o da Pastoral do Turismo, que quase sem apoio oficial, vem dinamizando o turismo religioso e combatendo parte das irregularidades que ocorrem no mercado, grande parte pela ausência de fiscalização da Secretaria Estadual de Turismo. A Guia de Turismo Janes Clea, que está a frente de grande parte das atividades ligadas a PASTUR, foi uma das responsáveis pela captação de um dos maiores eventos da área. Em novembro, Belém receberá o V Encontro Nacional da Pastoral do Turismo.

Parabéns aos organizadores que vem fortalecendo o Turismo Regional e Amazônico, em especial, ao empreendedorismo da Guia de Turismo Janes Cléa.

Nenhum comentário: