Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

City Tour Técnico com o Prefeito de Belém!

Em outubro deste ano a Belemtur e o Singtur - Sindicato de Guias de Turismo do Pará, numa iniciativa inédita, realizaram com o Prefeito de Belém e secretários convidados pelo Gabinete da Prefeitura de Belém, um City Tour Técnico visando mostrar os problemas operacionais sentidos pelos operadores locais de receptivo em Belém e regiões turísticas da capital, como Icoaraci e Mosqueiro. Os Guias de Turismo Fabio Romero e Levi Freire Jr. mostraram aos Prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho e os demais convidados, os vários problemas enfrentados, como a falta de sinalização dos pontos turísticos e de manutenção de espaços turísticos, como a Praça da República. Na ocasião, os representantes de diversas secretarias, entre elas a SEMOB, a SESAN e a SEURB, tomaram nota dos principais problemas e prometeram soluções para as demandas apresentadas. Após o City Tour Técnico, o Singtur-PA elaborou um documento técnico, incluindo registros fotográficos, que foi entregue em novembro as secretarias demandadas por meio da Belemtur. Muitas mudanças deveram ser implementadas durante os 400 anos de Belém! A ação da Belemtur e Singtur-Pa visam melhorar a experiência turística dos visitantes na capital paraense.

Guias reunidos em frente a Prefeitura Municipal de Belém para início do City Tour Técnico. A Samistur foi uma das parcerias do Singtur-PA, cedendo um de seus melhores veículos para a atividade.

Prefeitura Municipal de Belém!

O Coordenador Municipal de Turismo, Maiken Souza, e os Guias de Turismo Fabio Romero e Levi Freire falam ao Prefeito e convidados.

Alguns problemas foram sentidos ao vivo! No registro, um ônibus de turismo desembarcado passageiros ao lado da Basílica de Nazaré.

No Aeroporto Internacional de Belém observa-se as mudanças em curso que melhoraram as operações de receptivo e que a Prefeitura de Belém pretendem estender para outros equipamentos e atrações da cidade.

Problemas operacionais de receptivo em Belém ainda são muito comuns, como neste caso, nos quais os guardas abordam uma transportadora local, gerando dificuldades para embarque e desembarques de passageiros em atrações turísticas, como no caso da basílica.

Como bem mostrado por um Guia de Turismo, a placa permiti parada para embarque e desembarque, mas a autoridade de trânsito sugeriu ao grupo de senhoras desembarcar a mais 500 metros do local e fazer o trajeto a pé. As perguntas são muitas: A sinalização esta incorreta? Qual tipo de experiência turística e cultural queremos ter em nossa cidade?

Caso alguém queira ter acesso ao documento, poderá solicitar ao Singtur-PA por meio do email: singtur_pa@yahoo.com.br.

Nenhum comentário: