Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

domingo, 23 de agosto de 2015

Transporte em Turismo: exemplos que vem da Europa!

O setor de transportes e a atividade turística estão intimamente ligados, fazendo parte da experiência turística de qualquer viajante, sendo no turismo emissivo ou receptivo. Chegar de forma rápida, segura e barata ao ponto de saída ou chegada de uma cidade é essencial para dinamizar fluxos turísticos em qualquer cidade ou mesmo em atrações turísticas. Vamos a alguns exemplos no mercado europeu:

Lisboa: próximo a famosa atração Torre de Belém, há um espaço demarcado para ônibus de turismo. Fácil acesso a uma das principais atrações da cidade.

Sintra: próximo a Lisboa, no famoso Palácio Nacional, mesmo em ruas estreitas, há demarcações específicas para veículos de transporte urbano e turístico.

Óbidos: próximo a entrada da cidade de Óbidos, um estacionamento recebe ônibus, vans e carros que não podem circular pelo centro. A poucos metros, começam as principais atrações.

Aeroporto de Lisboa: o principal aeroporto de Portugal recebe milhares de passageiros em grupos que precisam de um espaço adequado para serem processados, nesta foto percebemos a área de espera dos veículos de turismo. 

Aeroporto de Lisboa: sinalização específica para veículos de turismo.

Aeroporto de Lisboa: detalhe da área de espera, com espaços demarcados para ônibus de turismo.

Aeroporto de Lisboa: no ponto de espera de grupos, que ainda está sendo reformado, espaços cobertos para aguardar o embarque nos veículos de turismo.

Aeroporto de Lisboa: num dia pouco movimentado, dezenas de ônibus podem passar pelo Aeroporto da Portela em Lisboa.

Aeroporto de Amsterdam: mesmo em áreas abertas, existem coberturas que facilitam a circulação e proteção dos passageiros para embarque nos veículos de turismo e de transporte urbano.

Aeroporto de Amsterdam: detalhe do estacionamento de bicicletas, próximo a entrada do terminal de Schiphol. Muitos viajantes vem de bicicleta para o aeroporto e no retorno voltam para as suas residências.

Aeroporto de Amsterdam: área de espera de veículos de turismo.

Aeroporto de Amsterdam: no detalhe, observem as coberturas sendo utilizadas por passageiros, calçadas lisas facilitam a circulação de passageiros com bagagem e carrinhos.

Aeroporto de Amsterdam: mobilidade é palavra de ordem em Amsterdam, as ciclovias chegam até em frente ao terminal de passageiros.

Aeroporto de Belém: enquanto isso no Aeroporto Internacional de Belém, calçadas estreitas, irregulares, muito sol e calor dificultam a operação turística e comprometem a experiência turística em Belém.
Postar um comentário