Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Operação Back-to-back em Manaus!

Enquanto Belém amarga uma queda nas operações de cruzeiros, Manaus inicia 2015 com muitas operações back-to-back, aquelas nas quais passageiros vindos no cruzeiro seguem a viagem no modal aéreo e os que vieram no modal aéreo iniciam o cruzeiro. O aumento destas operações mostra o potencial da amazônia em atender este tipo de produto turístico: os cruzeiros. A operação foi um sucesso, acompanhe:
Site da alemã Air Berlin mostrando as operações em Manaus, com o voo vindo de Dusseldorf, na Alemanha, e seguindo para Punta Cana na República Dominicana. O mais interessante destas operações é a diversidade dos produtos embutidos, pois os passageiros não retornam para pontos de partidas específicos, mas somam destinos diferentes numa mesma viagem. Nesta caso, a viagem começa na Alemanha, passa pela Amazônia e termina no Caribe.

A Infraero de Manaus também acompanhou a operação:

Na manhã desta sexta-feira (2/1), foi realizada a primeira operação back-to-back de 2015, no Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM). A operação consiste em reunir de forma sincronizada diferentes tipos de modais de transporte (fluvial, terrestre e aéreo) para o atendimento dos passageiros.
Ao todo, foram atendidos 390 passageiros, dos quais 190 desembarcaram em Manaus para seguir viagem nos navios ancorados no porto da capital. Os outros 200 passageiros embarcaram no voo charter da empresa Air Berlin com destino a Punta Cana, na República Dominicana.
Operacao-Back-to-Back-2015-2
Para a operação, foram disponibilizados cinco balcões de check-in para atendimento aos passageiros, além do reforço nas equipes de leitura de selos, dos canais de inspeção e meio fio, onde foram estacionados dois caminhões e seis ônibus para embarque e desembarque de bagagens e passageiros.
O gerente de Operações do Eduardo Gomes, Manoel Aguinelo, destacou o sucesso da operação. “O plano de ação, em vigor, para alta temporada prevê o atendimento de grandes operações como essa. Além disso, a sincronia entre todas as empresas proporciona mais agilidade nas ações desenvolvidas, garantindo o êxito”, destacou.
A próxima operação back-to-back no aeroporto está prevista para o dia 12 de janeiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Infraero, imprensa@infraero.gov.brwww.twitter.com/InfraeroBrasil

Nenhum comentário: