Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Inacreditável - Macapá com novo terminal!

Inacreditável, mas se desta vez sair será ótimo. No ano em que as obras do antigo novo terminal do Aeroporto Internacional de Macapá completariam dez anos, a Infraero lançará mais um edital para o novo Terminal de Passageiros. Ao longo deste período, uma estrutura "provisória" foi acrescida ao antigo terminal, ampliando a área de embarque e desembarque. Interessante que a estrutura temporária saiu mais rápido que a permanente e agora mais verbas para um novo terminal. É impressionante o desperdício de dinheiro público nestas obras. Desde 2006, ano previsto para a conclusão das obras do antigo novo terminal, era para Macapá possuir um terminal adequado para atender a cidade e o estado do Amapá. Novamente, mais um edital...  

A Infraero publicou nesta semana o edital para o para o projeto e execução das obras de construção de novo terminal de passageiros no Aeroporto Alberto Alcolumbre, o Aeroporto de Macapá. Além do novo terminal de passageiros, os serviços contemplarão novo estacionamento, ampliação do pátio de aeronaves e novas edificações de apoio. 

A previsão de abertura da licitação é 15 de julho. O prazo estabelecido em edital para a conclusão de todos os serviços previstos é de 810 dias, contados a partir da assinatura da ordem de serviço. O edital está disponível no site da Infraero (www.infraero.gov.br). O projeto do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Macapá prevê ampliação de capacidade dos atuais 2,1 milhões para 4,9 milhões de passageiros/ano.

Fonte: Infraero e Panrotas.


Nenhum comentário: