Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Tendências: seguros de cancelamento!

CAMPINAS (SP) – Terminou há pouco no Seminário Aviesp um painel que reuniu representantes de algumas das principais empresas de seguro-viagem com atuação no Brasil. Eles iniciaram o encontro falando das razões pelas quais os agentes devem vender a assistência. A principal é que ela é mais uma fonte de renda ao profissional.

“Durante 50 anos, o mercado vendeu aéreo e hotel. No aéreo atualmente há queda, no hotel há a venda direta. A opção são os outros produtos que você [agente] tem à disposição”, exemplificou Evandro Corrêa, atualmente consultor da Assist Card.

Sobre tendência para o ano que vem, os painelistas foram unânimes em citar o seguro cancelamento. Eles lembraram recente decisão do Superior Tribunal de Justiça, que determinou em um caso específico que a multa máxima para o passageiro no caso de cancelamento deva ser de 20%. “Esta é uma oportunidade para as empresas que estão prontas para o atendimento e confirma uma tendência: os passageiros estão mais preocupados com o seguro de cancelamento”, disse o diretor da Ifaseg, Mario Gasparini.

Participaram do painel: Roberto Roman, da Travel Ace; Evandro Correa, consultor da Assist Card, Celso Guelfi, da GTA; Aroldo Schultz, da Vital Card; e Mario Gasparini, da Ifaseg. A mediação foi de Marcelo Oliveira, consultor jurídico da Aviesp e blogueiro PANROTAS.

Fonte: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/mercado/seguro-de-cancelamento-sera-tendencia-em-2014_94604.html

Nenhum comentário: