Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

TAM ligará Fortaleza a Miami

A TAM continua ampliando sua malha internacional no Brasil, apesar de ser uma tendência, após a fusão com a Lan, da companhia fortalecer seu hub e Guarulhos, São Paulo. Em termos operacionais, a empresa inclusive já cancelou algumas frequências a partir do Rio de Janeiro e direcionou a operação para a capital paulista. A demanda, contudo, continua se expandindo em outras partes do Brasil e a malha internacional concentrada somente a partir de uma cidade tem reprimido parte da demanda, principalmente nos mercados Norte e Nordeste, mais distante dos centros de conexão. A situação de cidades como Fortaleza e Recife é similar a de Belém e Manaus, ou seja, não faz sentido voar 6 horas para fazer uma conexão em São Paulo se podemos voar direto ou pelo menos parte da viagem para quem esta próximo destas capitais, como Rio Grande Norte, Maranhão, Amapá, Roraima, Rondônia, Paraíba, Alagoas, entre outros.

Desta forma, a TAM ligará Miami, na Flórida, com mais uma cidade brasileira, Fortaleza, no Ceará. A frequência será semanal a partir de 31 de maio. O voo começa a ser vendido hoje com preços promocionais de lançamento a partir de US$ 699,00. No início deste mês, dia 2, a Tam iniciou voos também entre Belém e Miami, nesse caso, com duas frequências semanais. O voo de Fortaleza será operado aos sábados (JJ 8132) com saída da capital cearense às 23h35 e chegada em Miami às 5h50 (horários locais). O retorno parte de Miami às 13h (voo JJ 8133) e chega a Fortaleza às 21h25. Hoje, a Tam tem voos para Miami a partir de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Belém e Manaus.
 
Interessante notarmos que as frequências não concorrem entre si, mas se somam, ou seja, juntando com as frequências de Manaus, os passageiro do Norte e Nordeste tem praticamente voos diários partindo para os Estados Unidos sem precisar fazer longas conexões em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: