Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

domingo, 29 de dezembro de 2013

TAP investe na América Latina

Aviação , Fernando Pinto, presidente da Tap, e o vice-presidente executivo, Luiz da Gama Mór, autores do projeto de expansão internacional da Tap

Fernando Pinto, presidente da Tap, e o vice-presidente executivo, Luiz da Gama Mór, autores do projeto de expansão internacional da Tap
 
(Notícia em parceria com o PRESSTUR, de Portugal)

A Tap, que para 2014 já anunciou um reforço da presença no Brasil, com a chegada ao Norte (Manaus e Belém), acaba de anunciar, em Lisboa, que suas asas se estenderão também para a América de língua espanhola, com uma rota Lisboa-Bogotá-Panamá. Mas no total, em 2014 a Tap terá dez novos destinos e por isso também anunciou voos para São Petersburgo, Talin, Gotemburgo, Belgrado e Hannover, e também Nantes, na França.

O anúncio foi feito pelo CEO da companhia, Fernando Pinto, em mensagem divulgada através do seu canal no You Tube (www.youtube.com/tap). Fontes da aviação disseram ao PressTur, parceiro da PANROTAS em Portugal, que a chegada a Bogotá era esperada assim que a Tap reforçasse a frota de longo curso, o que vai acontecer em 2014 com a entrada de dois Airbus A330.

A Tap tem na Colômbia um dos pretendentes no processo de privatização, Germán Efromvich, mas o que mais conta é a expansão da atividade de empresas portuguesas no País, a época de expansão econômica por que passa, a sua atratividade como destino turístico e, também, o fato de a Avianca ser membro da Star Alliance, para onde entrou a 22 de junho de 2012.

Essa parceria facilita à Tap distribuir tráfego a partir de Bogotá para outros destinos na Colômbia e países vizinhos. Situação semelhante verifica-se com a rota da Cidade do Panamá, pois também a Copa Airlines é membro desde o ano passado da Star Alliance. A Tap entra, assim, em território tradicionalmente da Iberia, que está em reestruturação, o que salientam alguns analistas, é a aposta da companhia em reforçar a sua preponderância nas ligações entre a América Latina e a Europa, sendo certo que já é a maior companhia em ligações do Brasil com o continente europeu. As apostas que a Tap vai fazer para 2014 evidenciam investimentos em mercados que estão com desempenhos fortes, como França, Alemanha e Escandinávia, bem como ampliar além dos tradicionais emissores para Portugal, com os voos para Belgrado, Talin e São Petersburgo, que é a segunda cidade da Rússia para onde terá voos diretos de Lisboa.

O início destas seis novas rotas na Europa é propiciado pelo reforço da sua frota de médio curso com quatro aviões, os quais, de acordo com as fontes do PressTur, vão permitir ainda aumentar frequências de voos em algumas das rotas já existentes e que estão com elevadas taxas de ocupação.
 
Fonte: Panrotas
 
Comentários: As novas rotas da TAP na América Latina evidenciam uma estratégia de média e longo prazos, pontencializando rotas e mercados ainda pouco explorados por companhias europeias, exceto a Iberia que já voa para todos estes países. Contudo as novas ligações reforçam a conectividade da extensa rede da companhia portuguesa, vislumbrando para o futuro um grande potencial de viagens, possibilitando aos viajantes entrarem por um país e sair pelo outro sem custos muito elevados nos bilhetes.    

Nenhum comentário: