Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Mtur regulariza a entrega de Carteiras de Guias de Turismo!

Após muitos meses de atrasos e diversas justificativas, o Ministério do Turismo regularizou no segundo semestre de 2013 a entrega da Carteira de Guia de Turismo em todo o país, são quase 10 mil profissionais credenciados. Lembramos que o documento é uma exigência legar para o exercício da profissão. Na Amazônia, por exemplo, são mais de 200 profissionais credenciados, com destaque para o Amazonas, com 167; e o Pará com 50 registrados junto ao Ministério do Turismo:

Ao longo do ano, o Ministério do Turismo entregou 7.982 carteiras de guias de turismo no País. O Estado com o maior número de guias cadastrados é o Rio de Janeiro, com 3.662 carteiras. Com esse documento em mãos, os guias comprovam seu registro no Cadastur, cadastro de pessoas físicas e jurídicas do MTur, e os turistas podem solicitar a carteirinha ao guia para se certificar de que contrata um serviço regular.

O Cadastur tem hoje 9.894 guias de turismo registrados. Depois do Rio de Janeiro, é São Paulo o Estado com maior número de guias – 1,4 mil –, seguido pelo Paraná, com 923, pelo Rio Grande do Sul, com 786, e pelo Ceará, com 392. A portaria 197, de julho de 2013, aumentou o prazo de renovação de cadastro de guias de turismo para cinco anos. Antes a renovação era feita a cada dois anos. “Este ano, emitimos o correspondente a quase o total de guias cadastrados no País. O guia cadastrado tem credibilidade diante do turista e formaliza as atividades do setor”, afirma o secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz.

Fonte: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/politica/mtur-entrega-8-mil-carteiras-de-guias-de-turismo_93585.html

Nenhum comentário: