Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

OTAs: American x Decolar!

Sites das duas empresas: American Airlines anuncia retirada de conteúdo do Decolar.com

Sites das duas empresas: American Airlines anuncia retirada de conteúdo do Decolar.com.
 
A American Airlines divulgou comunicado anunciando que retirou seus voos do site Decolar.com. Segundo informado pela companhia aérea, a decisão de remover o conteúdo do site da OTA ocorreu "após descobrir que o Decolar.com estava usando métodos de fixação de preços injustos e pouco claros", segundo diz o comunidado da AA.

O comunicado ressalta ainda que os voos da American podem ser adquiridos em diversos sites, incluindo o próprio site da companhia, www.aa.com, entrando em contato com a central de reservas local da American Airlines, visitando os centros de venda ou por meio dos agente de viagens.
 
Comentários: o site Decolar.com, em nota recente, declarou-se "surpreso" com a medida da American Airliners. É uma reviravolta interessante, pois sites como este atuam como grandes distribuidores mundiais das companhias aéreas e ainda facilitando as conexões de voos entre diferentes companhias aéreas. Apesar da American declarar que as tarifas baixas estão também em seu site, o fato é que não oferece conexão da maioria das cidades, enquanto no Decolar.com você consegue casar voos nacionais e internacionais de maneira rápida e prática. As razões que levaram a companhia aérea a encerrar temporariamente a parceria não ficaram muito claras, afinal as preocupações alegadas de "fixação de preços injustos e pouco claros" certamente não dizem respeito ao viajante.

Nenhum comentário: