Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

terça-feira, 11 de junho de 2013

Má gestão no Ministério do Tuismo: Carteira de Guia de Turismo!

Recentemente, no programa Fantástico (09/06) da TV Globo, o Ministério do Turismo falou de seus projetos para o país e das dificuldades que possui para desenvolver a atividade turística no país. Em termos de gestão, há mais de dois o próprio ministério ainda não conseguiu equacionar a situação das Carteiras/habilitação profissional dos Guias de Turismo. Tem profissional que esta a mais de um ano esperando o documento sem solução! Prazos após prazos vencidos e problema segue sendo tratando com a maior normalidade pelo Ministério do Turismo, apenas sob ameaça alguns profissionais tem recebido seus documentos. Um verdadeiro absudo!
 
A situação esta tão ruim que alguns profissionais estão transformando seus certificados em versões reduzidas para se parecer com uma carteira de Guia de Tuirsmo, além de algumas falsificações já terem sido relatadas e muitos profissionais estarem usando o documento vencido.
 
Segundo o Ministério do Turismo, houve problema na licitação em relação a empresa contratada para emitir os documentos. Tudo bem, este tipo de contratamento administrativo ocorre com certa frequência, mas dois anos é tempo suficiente para equacionar a situação.
Carteira-certificado, um absurdo!
 
Com a palavra o setor de Ordenamento Turístico do Ministério do Turismo e suas seccionais estaduais, as Secretarias de Turismo!

Nenhum comentário: