Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

sábado, 11 de maio de 2013

Turismo no Amazonas, crescimento de 200%!

O número de turistas que visitam o Amazonas anualmente cresceu 200% nos últimos dez anos, segundo dados da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), que completa hoje uma década de operação. No ano passado, o Estado recebeu 850 mil visitantes, contra os 283 mil turistas em 2003.

Segundo o órgão, a evolução é resultado das ações de divulgação dos atrativos turísticos no Brasil e no Exterior e de melhoria dos equipamentos turísticos locais. Em 2012, os Estados Unidos foi o país que mais enviou turistas para o Amazonas, seguido da França, Alemanha e Itália.

Entre os turistas brasileiros, a maior parte deles, quase 18%, é do Estado de São Paulo. O Rio de Janeiro aparece em segundo lugar, com um total de 45.497 visitantes, seguido de Distrito Federal, com 35.708, e dos Estados da região Norte, com o Pará (31.013) e Roraima (26.995). De acordo com a presidente da Amazonastur, Orenir Braga, o turismo no Amazonas, antes da criação do órgão, pouco era trabalhado no conjunto de suas demandas, que envolvem uma política definida com programas e metas estabelecidas. “Desde 2003, o órgão criou o Plano Estadual de Turismo, no qual constam esses compromissos, que vêm sendo cumpridos por meio de metas, de forma gradativa”, disse ela.
 
Fonte: Panrotas e Amazonastur

Nenhum comentário: