Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

sábado, 11 de maio de 2013

Módulos operacionais estreiam em Macapá!

Um dos módulos operacionais no aeroporto amapaense (foto divulgação Infraero)

Um dos módulos operacionais no aeroporto amapaense (foto divulgação Infraero)
 
Nesta terça-feira (dia 7) entraram em operação assistida os dois módulos operacionais do Aeroporto Internacional de Macapá/Alberto Alcolumbre. O investimento da Infraero foi de R$ 8,25 milhões e ampliou a área total do terminal de passageiros de 2,9 mil m² para 5,4 mil m².

Os módulos funcionam como salas de embarque e desembarque e têm toda a infraestrutura necessária como climatização, isolamento termoacústico, sistemas de informação e de som, sanitários, além de espaços para lanchonete e loja de conveniência. O módulo de embarque tem área de 1,3 mil m², enquanto o de desembarque possui 1,2 mil m², este contando com duas novas esteiras de restituição de bagagens. Em 2012, o Aeroporto de Macapá registrou 573.560 embarques e desembarques. A capacidade do aeroporto é de 3 milhões de passageiros ao ano.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa Infraero!
 
Comentários: a pergunta que não quer calar: como saiu toda esta verba para a construção dos Módulos Operacionais Proviórios / Permanentes, enquanto o projeto do aeroporto definitivo esta abandonado a mais de 10 anos? Um absurdo?
Esqueleto do que seria o novo Aeroporto de Macapá, abandono!

Nenhum comentário: