Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

sábado, 11 de maio de 2013

Dia do Guia de Turismo, por Levi Freire!

Cobertura...
Os Guias de Turismo Fábio Romero, Gracirema Silva e Levi Freire Jr - Mangal das Garças - Belém do Pará - Brasil.
Foto: Patricia Ladeira
No dia 10 de maio, comemoramos o dia Nacional do Guia de Turismo em um café da Manhã promovido e oferecido pela OS Para 2000, fomos homenageados e passeamos pelo belíssimo Mangal das Garças. Várias entidades e instituições público e privadas parabenizaram os guias de Turismo que com esmero, dedicação e amor desenvolvem esta honrada profissão. A missão do guia de turismo é árdua e complexa e este precisa renunciar, muitas vezes, à própria vida social e pessoal. Viajamos acompanhando grupos e pessoas em momentos de festa e confraternização, como: Natal, Reveillon, Semana Santa, Carnaval, etc...
Levi Freire Jr com alguns dos colegas Guias de Turismo do Estado do Pará que puderam estar presentes no evento.

Não entendam como uma reclamação, mas como esclarecimento de que muitas vezes a profissão chega a ser um sacerdócio, e sacerdócio é feito com e por amor. E é em nome deste amor que nós, guias de turismo, damos o nosso melhor. É impagável ver o sorriso, a emoção de um turista ao visitar e conhecer aquele local que durante muitos anos habitava apenas o imaginário daquela pessoa, e que nós ajudamos a tornar realidade. É maravilhoso receber um abraço e ouvir um muito obrigado, pois, a missão foi cumprida! Parabéns Guias de Turismo do Pará e de Todo Brasil.

Mais informações em: http://umguiapelomundobylevifreirejr.blogspot.com.br/2013/05/cafe-da-manha-10-de-maio-dia-do-guia-de.html?spref=tw. 

Nenhum comentário: