Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Tendências: mais pesquisados no Google!

O Google divulgou recentemente seu ranking de pesquisas feitas no site ao longo de 2012, vamos a alguns dados:
 
No Brasil...

DESTINOS DE VIAGEM
1. São Paulo
2. Rio De Janeiro
3. Fortaleza
4. Recife
5. Florianópolis
6. Salvador
7. Rio Quente
8. Foz Do Iguaçu
9. Maceió
10. Blumenau

Comentários: Os destinos mais procurados continuam a ser os mais tradicionais de cada região, mostrando que a oferta tem muito a ser diversificada, inclusive pelas diversas regiões do Brasil. Entre os top 10 divulgados pelo site, 40% dos destinos mais procurados estão no Nordeste do Brasil; 30% na região Sul; 20% na região Sudeste; e apenas 10% na Centro-Oeste, com nenhuma ocorrência relativa a Amazônia.

MARCAS NACIONAIS
1. Mercado Livre
2. Casas Bahia
3. Correios
4. Americanas
5. Netshoes
6. Ponto Frio
7. Magazine Luiza
8. Tam
9. Vivo
10. Gol

Comentários: A busca por companhias aéreas entre os assuntos mais procurados, indica que o interesse por viagens (aéreas) continuará aquecido em 2013, isso se os passageiros encontrarem tarifas atraentes, uma vez que os novos viajantes possuem poder aquisitivo menor que os já consolidados no mercado. Uma dado interessante é que a companhia aérea que possui tarifas mais elevadas e também líder de mercado é a mais procurada, com a Gol aparecendo em seguida, a que em tese ofereci um modelo mais econômico.
 
Pelo mundo...
 
COMPANHIAS AÉREAS
1. Southwest Airlines
2. United Airlines
3. American Airlines
4. Delta Airlines
5. Air France
6. Lufthansa
7. British Airways
8. Jet Blue
9. Air Canada
10. US Airways

Comentários: No ranking internacional, talvez mostrando o momento de crise passado por muitos países, duas companhias americanas de baxio custo, a Southwest e a Jet Blue, aparecem no ranking dos mais procurados ao lado de companhias tradicionais, o que mostra que estas últimas tem se adaptado razoavelmente a este novo momento. No continente europeu apenas as companhias tradicionais aparecem no ranking.

Nenhum comentário: