Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

1 Bilhão de chegadas e oportunidades!

Logotipo da campanha da OMT: um bilhão de turistas; um bilhão de oportunidades

Logotipo da campanha da OMT: um bilhão de turistas; um bilhão de oportunidades
 
No início do ano, a Organização Mundial do Turismo (OMT) já havia anunciado que 2012 seria marcado pelo alcance da marca de um bilhão de chegadas internacionais, o novo recorde do turismo internacional. A OMT escolheu a data de hoje, 13 de dezembro, como data simbólica desse marco e, para comemorar, apresentou o logotipo “um bilhão de oportunidades”, dentro da campanha que mostra o que qualquer gesto pode representar quando multiplicado por “um bilhão”.

“Um bilhão de turistas, um bilhão de oportunidades”, nome da campanha, quer mostrar aos turistas que o respeito à cultura local e à conservação do patrimônio podem fazer a diferença, assim como a compra de produtos locais. A OMT pediu aos entrevistados que votassem em atitudes durante as viagens que poderiam beneficiar as comunidades e locais visitados. A ganhadora foi a compra de artigos locais, assim como a contratação de guias locais, garantindo que os gastos com a viagem se traduzam em postos de trabalho e renda nas comunidades visitadas.

“Hoje, nos alegramos com a chegada simbólica do turista um bilhão e ressaltamos que os gestos fazem diferença. Essa é nossa mensagem para esse um bilhão de turistas”, disse o secretário geral da OMT, Taleb Rifai. “Com as atitudes e decisões corretas, cada turista representa uma oportunidade para alcançar um futuro mais justo, mais inclusivo e mais sustentável”, completou. Diante da impossibilidade de se conhecer onde ocorreu a chegada um bilhão, a OMT escolheu Madri, na Espanha, endereço de sua sede, para comemorar a data. Para ver mais sobre a campanha, visite o www.1billiontourists.unwto.org. Segundo a OMT, o turismo representa 9% do Pib mundial, empregando uma em cada 12 pessoas e somando US$ 1,2 bilhão em exportações anualmente. Isso representa 6% do comércio mundial.

Abav: A Associação Brasileira de Agências de Viagens, a Abav, aderiu à campanha “Um bilhão de Oportunidades” com o objetivo de repercutir a força econômica e social do setor. “Respondendo por 3,7% do Produto Interno Bruto, segundo dados do IBGE, e gerando aproximadamente 2,8 milhões de empregos, o setor encontra nas agências de viagens sua força de distribuição e nas associadas Abav excelência de qualidade nos serviços de atendimento personalizado prestados aos consumidores”, ressaltou o presidente da Abav, Antonio Azevedo.

Nenhum comentário: