Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

quinta-feira, 5 de julho de 2012

O diferencial: Eva Air!

Em tempos de concorrência acirrada, as companhias estão se desdobrando para atrair e/ou fidelizar clientes, além das tradicionais medidas de redução de custos, como economia de combustível e cortes nos serviços de bordo. Neste sentido, a companhia aérea taiwanesa Eva Air inovou na tática de chamar a atenção: decorou nada menos que cinco de seus aviões com desenhos da famosa gatinha Hello Kitty. A personagem, porém, não se limita apenas a colorir a fuselagem das aeronaves. Dentro da cabine, os passageiros da empresa terão tudo para se sentir em um verdadeiro parque temático.

Os assentos são decorados com encostos de cabeça e almofadas estampados com o rosto da Hello Kitty, que também se faz presente nas roupas usadas pelas comissárias de bordo. Nos banheiros, há frascos de sabonetes com imagens do desenho e, na hora da refeição, a comida vem com o formato do felino - e embalada em caixas coloridas. E até o bilhete de embarque, que o passageiro recebe logo após fazer o check-in, tem como tema o gato criado no Japão.
Imagem postada

A Eva Air opera principalmente no continente asiático e, para completar a experiência lúdica de seus voos, colocou um playground da Hello Kitty ao lado de seu portão de embarque no aeroporto internacional de Taipei, em Taiwan.
Imagem postada
 

Até o almoço oferecido pela companhia taiwanesa sofreu influências do personagem criado no Japão. De Taiwan, aliás, que operam todos os aviões temáticos da EVA. Atualmente, eles voam da capital Taipei para as cidades de Seul (na Coreia do Sul), Shangai (na China) e Tóquio, Fukuoka e Sapporo (todas as três no Japão). Também atendem as ilhas de Guam e Hong Kong. Além disso, as aeronaves - todas do modelo Airbus A330, com capacidade para 279 pessoas na classe econômica - são batizadas com nomes que remetem ao desenho da Hello Kitty, como "Hello Kitty Happy Music Time", "Hello Kitty Speed Puff", "Hello Kitty Around The World", "Hello Kitty Loves Apple" e "Hello Kitty Magic Stars". Infelizmente, o site da companhia está em chinês e não possui uma versão em inglês (muito menos em português). Para conhecê-lo (e ouvir algumas músicas do desenho), acesse: http://evakitty.evaair.com/ch/.

Fonte: http://viagem.uol.com.br/ultnot/2012/06/21/companhia-aerea-asiatica-transforma-avioes-em-parques-tematicos-da-hello-kitty.jhtm, via http://forum.contatoradar.com.br/index.php/topic/89743-avioes-de-companhia-asiatica-viram-parques-tematicos-da-hello-kitty/. Edição inicial Fabio Romero.

Nenhum comentário: