Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Iniciativas de todos!

A guia Andrea Lima durante ação solidária no Mirante do Joá

A guia Andrea Lima durante ação solidária no Mirante do Joá
A guia de turismo Andrea Lima Duarte adotou o Mirante do Joá, no Rio de Janeiro, que estava abandonado. Com recursos próprios mandou elaborar um projeto de recuperação, conservação e limpeza, que foi aprovado pelo departamento de Parques e Jardins da Prefeitura. Neste domingo, a profissional reuniu amigos para dar início à primeira fase do projeto através de um mutirão de limpeza na área. O projeto inclui a acessibilidade para cadeirantes, replantio de árvores nativas e bicicletário. O custo será de R$ 50 mil, e Andrea está buscando patrocínio.
Filha do agente de viagem Hélio Lima Duarte, e mãe de Bruna Duarte, diretora do Marriot Internacional, ela quer recuperar para a cidade um mirante ao pé da Pedra da Gávea com uma vista para São Conrado, Av. Niemayer, as Ilhas Cagarras e Tijuca. “Com apoio de empresas como a Chácara Tropical, que doou as mudas para o replantio, estamos iniciando um processo, onde a população pode contribuir para a melhoria da cidade onde vive e trabalha", disse.

Fonte: Panrotas.

Comentários: todos podemos fazer algo pela atividade turística, por isso é importante destacar esta interessante iniciativa partindo de uma pessoa física/autonoma e também Guia de Turismo, muitas vezes, marginalizada por muitos agentes de viagens. Todos temos nossa importância e valor no mercado! Parabens a você, Andrea!

Nenhum comentário: