A Secretaria Municipal de Turismo iniciou trabalhos de reforma do Terminal Fluvial Turístico de Santarém (TFT). O objetivo é garantir a segurança em um dos espaços mais freqüentados pela população. A 1ª etapa da reforma consiste na troca de telhado e nas madeiras da balsa. O prazo para este primeiro momento será de aproximadamente duas semanas. Além disso, reparos em outras áreas do terminal começaram a ser feitas ontem (16).
Segundo o secretário de turismo Arildo Nogueira, a 2ª etapa será a implantação das defensas de proteção. “Hoje o barco que encosta na balsa ele acaba forçando o terminal até o cais. O barco vai ficar encostado nessas defensas e ele só vai colocar escada em cima da balsa”.
É a primeira revitalização no terminal inaugurado em setembro de 2006. Deverão ser gastos cerca de R$ 41.900,00 na reforma. No período de 1 mês todos os trabalhos devem estar concluídos. O secretario afirmou que quando o nível do rio Tapajós baixar, um reforço de madeira ao lado do terminal vai ser erguido. A idéia é reforçar o espaço e garantir ainda mais a segurança tanto de quem atraca as embarcações quanto das pessoas que freqüentam o terminal.
Fonte: DOL, via O Impacto, de Santarém
Comentários: Parabens a Prefeitura de Santarém. A manutenção das infraestruturas turísticas é um dos pilares para a consolidação de roteiros, por exemplo. Ressalta-se que deste terminal partem muitos roteiros turísticos pelo rio Tapajós, inclusive para o famoso encontro das águas, entre os rios Amazonas e Tapajós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário