Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Parabens a minha amada e chuvosa Belém!

Caros leitores, amanhã, a minha cidade natal, Belém do Pará, fará 396 anos. Se consideramos a história do Brasil, que tem mais de 500 anos, Belém é uma quarentona. A cidade que faz suspirar poetas e encanta turistas de várias partes do mundo tem muitas peculiaridades que só quem vive aqui consegue curtir na sua plenitude. A minha particular é a chuva... quando chega o inverno, geralmente, de janeiro a maio, quando os dias são praticamente todos chuvosos, para mim é um deleite... algumas tardes e noites geladas (para os padrões locais), com umidade que deixaria qualquer chapinha arrepiada... Sempre que a saúde e o tempo permitem e estou em casa ou mesmo voltando do trabalho tomo aquele banho de chuva... de bermuda, de uniforme, com amigos, sozinho... para mim curtir a chuva é viver Belém do Pará... isso está tão em mim que até algunas amigos quando ligam e está chovendo falam para quem atendeu: Já sei, o Fábio está na chuva! Diz pra ele me ligar depois! Meu pai, por exemplo, mesmo quando não está chovendo e pego um refriado ele culpa a chuva... a moça que trabalha aqui em casa fica de olho na minha previsão, quando digo que vai chover, ela corre para tirar a roupa do varal... até a cachorro que eu tinha também tomava banho de chuva, uma vez ele estava sentado no meio do quintal, curtindo aquela temporal...

A chuva, um dos maiores símbolos de nossa cidade, devido as mudanças climáticas, está faltando em alguns dias e mudando de horário, às vezes chega às 15, às vezes às 17, tem dia que vem pela manhã, outros na hora do almoço...Há dias que só ameaça e só vem bem mais tarde... mas ela sempre vem...
Quando o inverno chegar...
Quero está sempre junto a ti... Belém do Pará...
Chuva... sem palavras... aproveite... Foto: Diário On Line


Nenhum comentário: