Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Produto combinado: Amazônia e Nordeste!

AIDA Vita em Belém em Abril desse ano.
Com a chegada do navio AIDAvita à Fortaleza, a companhia alemã Aida Cruises dá início ao trecho brasileiro da rota “Transamazonas” que faz parte da temporada de cruzeiros 2011/2012. No total, o AIDAvita realizará seis cruzeiros de 14 dias entre o Amazonas e a Republica Dominicana. Em plena temporada de cruzeiros chega ao porto de Fortaleza (CE) o navio da companhia alemã AIDA Cruises, o AIDAvita. A embarcação atracará no dia 29 de dezembro no porto de Fortaleza, um dos terminais marítimos mais importantes e estratégicos do Brasil, devido à sua proximidade com a América do Norte e Europa. O navio de mais de 200 metros de comprimento tem 633 cabines para 1.266 passageiros a bordo. Deixando a capital cearense, o navio passará por Belém e Santarém atracando em Manaus no dia 5 de janeiro. Já no dia seguinte, o AIDAvita iniciará a primeira das seis viagens de 14 dias entre Manaus e Republica Dominicana. A rota “Transamazonas” do AIDAvita começou na Europa. Em 16 de dezembro em Palma de Mallorca, na Espanha, cruzeiristas europeus embarcam rumo a Ilha das Flores e Ilha da Madeira, pertencentes a Portugal. Depois, seguiram sentido Ilhas Canárias, da Espanha, e, em seguida, rumaram até as Ilhas do Cabo Verde. De lá, o navio seguiu seu itinerário até Fortaleza. A chegada ao primeiro porto brasileiro, em Fortaleza, faz parte desta viagem e dá início ao trecho brasileiro da viagem.
“O AIDAvita é o segundo navio da companhia que chega ao Brasil para a temporada de cruzeiros.”, destaca Martina Reuter, diretora de Marketing e Vendas da AIDA Cruises na America do Sul. O primeiro foi o AIDAcara, que atracou no porto de Santos no dia 11 de novembro para iniciar uma série de viagens pela América do Sul. Em água doce e salgada com AIDAvita. Não é, portanto, somente em água salgada que os cruzeiristas da AIDA podem desfrutar das suas férias. O AIDAvita oferece a rota especial “Amazonas”, que sai do porto de Manaus e segue pelo rio Amazonas, passando pela cidade de Santarém até o Atlântico, onde o navio atraca e os passageiros seguem até Belém. De lá, a viagem continua, passando por Île Royale, Trinidad, Martinique, St. Maarten até Santo Domingo, na República Dominicana. A partida para esse trajeto será feita nos dias 06 de janeiro, 03 de fevereiro e 02 de março de 2012, em Manaus. Para os cruzeiristas que queiram fazer a rota inversa, que inicia em Santo Domingo e termina em Manaus, as datas de partida são 20 de janeiro, 17 de fevereiro e 16 de março de 2012. O cruzeiro dura 14 dias e o preço por pessoa em cabine interna em ocupação dupla é a partir de 799 euros para quem sai de Manaus e a partir de 899 euros para quem embarca em Santo Domingo. No final da temporada, em 30 de março de 2012, o AIDAvita viaja de volta à Europa, fazendo o percurso inverso, rumo a Palma de Mallorca.
De acordo com Martina Reuter, diretora de Marketing e Vendas da AIDA Cruises na América do Sul, antes de iniciar a temporada “Transamazonas”, o AIDAvita passou por uma reforma na área de passageiros. Dentre as melhorias realizadas está a reformulação da área para adolescentes, chamada “Waikiki Teens Lounge“. O espaço estiloso e jovem possui um visual de bar praiano adornado por pranchas de surf, muita madeira, palmeiras e pufs confortáveis para o descanso. Com o slogan “Aqui começa o seu dia”, a área oferece uma programação completa para jovens, que têm acesso a jogos de Nintendo Wii, equipamentos de DJ e workshops de mixagem e discotecagem.

“Outra novidade no cruzeiro é a reestruturação do espaço AIDA Body & Soul que passa a contar com uma área maior para atividades físicas. Novos aparelhos cardíacos e equipamentos para fitness de última geração também estão à disposição dos viajantes. Para os amantes da arte moderna, a AIDA também traz uma grande surpresa com a criação de uma galeria de arte com obras de pintores e escultores. Dentre alguns dos artistas renomados que compõem o acervo estão os pintores James Rizzi e Feliks Büttner“, conta Martina.
AIDA Inclusive Com AIDA Cruises muitos extras já estão inclusos: pensão completa, bebidas nos restaurantes buffet, gorjetas e outras taxas, ofertas atrativas de esporte, além de entretenimento e espetáculos internacionais e assistência às crianças no Kids Club. A estrutura grandiosa dos navios AIDAcara e AIDAvita também inclui área com piscina, pista de atletismo, quadra de vôlei e basquete, sauna e massagem no SPA, simulador de golfe, biblioteca, academia e Kids Club, teatro e o restaurante Gourmet “Rossini”. Apesar de a língua oficial do navio ser o alemão, a tripulação também fala inglês e parte dos profissionais também fala o espanhol. Os cruzeiros da AIDA podem ser reservados em agências de viagens aqui no Brasil, por exemplo, na rede Lufthansa City Center ou com as operadoras Socaltur Turismo, Novo Hamburgo (RS), Scan Suisse Viagens e Turismo, e TT Operadora, em São Paulo, ou Senator Turismo, em Osasco (SP).

.[As reservas também podem ser feitas direto com a AIDA pelo email brasil@aida.de (atendimento em português), ou pelo website [www.aida.de], (somente em alemão)].
Texto (©) Copyright Revista Fator.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella.

Comentários: Interessante esta reportagem, mostrando a integração do produto Amazônia com o Nordeste. Alguns operadores estrangeiros já tem percebido esta potencialidade e apostado em alguns produtos combinados.

Nenhum comentário: