Consultores da empresa espanhola Chias Marketing e da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) iniciaram no fim de semana passado a segunda etapa do levantamento de dados para o novo Plano de Desenvolvimento Turístico do Estado do Pará. O levantamento foi iniciado em março e consiste em um diálogo com os diferentes segmentos que formam o setor de turismo, como entidades de classe e órgãos municipais responsáveis por políticas públicas para a área.
Nesta segunda etapa, que vai até o dia 14, vão ser contemplados os polos Tapajós, Marajó, Araguaia Tocantins e Xingu. Os dados complementam o levantamento feito nos polos Belém, Amazônia Atlântica e Araguaia Tocantins nos últimos meses.
O presidente da Paratur, Adenauer Góes, explica que o Plano de Desenvolvimento Turístico do Estado do Pará foi lançado há dez anos e suas diretrizes precisam ser reavaliadas, algumas, inclusive não chegaram a ser executadas. O novo plano, segundo ele, será lançado ainda neste segundo semestre.
Nesta segunda etapa, que vai até o dia 14, vão ser contemplados os polos Tapajós, Marajó, Araguaia Tocantins e Xingu. Os dados complementam o levantamento feito nos polos Belém, Amazônia Atlântica e Araguaia Tocantins nos últimos meses.
O presidente da Paratur, Adenauer Góes, explica que o Plano de Desenvolvimento Turístico do Estado do Pará foi lançado há dez anos e suas diretrizes precisam ser reavaliadas, algumas, inclusive não chegaram a ser executadas. O novo plano, segundo ele, será lançado ainda neste segundo semestre.
Fonte: Paratur e Panrotas
Comentário: O Órgão Oficial de Turismo deu um passo importante na continuidade da política pública de turismo estabelecidade a cerca de 10 anos. A revisão implica em rever metas, corrigir rumos, adotar novas posturas e dar continuidade a plano de desenvolvimento do turismo no estado. Esperamos que os demais estados da Amazônia Brasileira siguam o exemplo.
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