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domingo, 28 de agosto de 2011

Barcelona, assim se recebe um cruzeiro marítimo!


Barcelona, na Espanha, é reonhecida por sua excelência na recepção de cruzeiros marítimos. A companhia italiana Costa Cruzeiros tem o seu terminal de cruzeiros Palacruceros, que ocupa cerca de 5.500 metros quadrados do Dock Municipal, no porto de Barcelona. A área onde o terminal está localizado foi cedido pelo porto de Barcelona à entidade Costa Cruzeiros por 25 anos. A empresa investiu cerca de 12 milhões de euros no terminal para uso preferencial dos seus navios e de outras empresas do grupo Carnival Corporation, como a Holland America.O porto de Barcelona é o mais importante na Europa e um nível muito importante da nossa cruzeiros no Mediterrâneo", e observou que o objectivo do novo terminal é "confirmar a nossa liderança no esta porta na Espanha.
Com esta a infra-estrutura portuária da capital catalã sofreu um crescimento espectacular nos últimos anos, observando que com este são oito terminais de navios de cruzeiro disponíveis para o cidade . O Palacruceros foi projectado por arquitetos Luigi Vicini e Piazza Andrea, tem um total de 4 andares e 10.000 metros quadrados e foi inaugurado em 2007. Entre as facilidades que o terminal oferece aos passageiros oferece um clube infantil, um café com acesso à Internet, uma área comercial, uma sala VIP e um café com vista panorâmica. O Palacrociere também possui os escritórios da Costa Cruzeiros, em Barcelona para 20 funcionários. Barcelona é o maior porto do Mar Mediterrâneo e 1,6 milhões de visitantes são esperados todos os anos para embarcar neste porto.
Texto e Imagens (©) Copyright Sergio Ferreira, Funchal, via blog http://worldcruises1.blogspot.com/
Comentários: Na Amazônia, apenas o Porto de Manaus está razoavelmente preparado para a recepção deste segmento. Nos demais portos: Parintins, Belém, Macapá e Santarém impera o improviso, inclusive com a ameação do Ministério Público em proibir as operações. Até quando continuaremos recebendo turistas desta forma! Os dados e o exemplo de Barcelona, Rio de Janaeiro e Santos no Brasil mostram que o retorno dos investimentos em infraestrutura são certos.
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