Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

quarta-feira, 23 de março de 2011

Brasil e Europa ganham acordo de céus abertos

A União Europeia e o Brasil assinaram o acordo de céus abertos eliminando restrições sobre rotas, tarifas e número de voos entre os aeroportos das duas regiões. O objetivo é que todas as empresas aéreas da Comunidade Europeia e do Brasil possam operar livremente voos para aeroportos brasileiros e dos países membros da União Europeia. Espera-se que o acordo represente um aumento de 335 mil passageiros já em seu primeiro ano, com economia de 460 milhões de euros para os usuários, segundo cálculos de Bruxelas, sede do governo da União Europeia.

O comunicado do vice-presidente de Transportes da UE, Siim Kallas, afirma que o acordo permitirá “grandes vantagens econômicas para as empresas, passageiros, para o setor e as economias do Brasil e da União Europeia conjuntamente”.

O documento destaca também a relevância do acordo uma vez que o Brasil realizará a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. O acordo elimina restrições nas rotas diretas e contempla a redução da burocracia para as companhias aéreas que desejam iniciar voos entre as regiões. O comunicado da UE ressalta ainda que o Brasil é o maior mercado da América do Sul, com fluxo de 4,5 milhões de passageiros viajando anualmente para a União Europeia.

Comentários: esperamos que a assinatura do acordo traga benefícios mais imediatos para a Amazônia, facilitando os deslocamentos turísticos de/para a região.

Fonte: Panrotas

Nenhum comentário: