Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Turismo Internacional

Segundo números preliminares, antes dos definitivos que serão publicados no final de fevereiro, a China tirou a Espanha do terceiro lugar do ranking dos maiores mercados da Organização Mundial do Turismo (OMT). O país asiático teria recebido 55,9 milhões de turistas internacionais em 2010, e a Espanha, 53 milhões de visitantes do Exterior. A informação é da Agência France Presse. Ainda segundo dados da OMT, a França e os Estados Unidos permanecem, respectivamente, como primeiro e segundo lugares do ranking. O país europeu teria recebido 78,9 milhões de visitantes internacionais, e a nação americana, 60,8 milhões.

Em 2009, a França recebeu 74,2 milhões de turistas internacionais, os Estados Unidos, 54,9 milhões, a Espanha, 52,2 milhões, e a China, 50,9 milhões. “O centro de gravidade (do turismo mundial) está se mudando para a China, mas também para a Ásia em geral”, afirmou o secretário geral da OMT, Taleb Rifai.

Comentário: O resultado em si não é nenhuma surpresa, uma vez que por questões populacionais e econômicas, a China possui potencial para bater todos os recordes de turismo internacional, em termos de demanda e fluxos cambiais. A tendência de desenvolvimento internacional do turismo, tanto no âmbito da oferta quanto de demanda é de novos players, sobretudo entre os países em desenvolvimento (Brasil, Rússia, China e Índia, além da África do Sul), que aparecem como potenciais destinos para visitantes, de origem de demanda potencial para antigos e novos destinos turísticos internacionais.
Fonte: Panrotas e Organização Mundial do Turismo

Nenhum comentário: