Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Profissionais de turismo e jornalista partem em Fam Trip para o Suriname

Comitiva do Pará participa de feira de turismo e divulga produto turístico combinado da Amazônia no Brasil, Suriname e Guyana Francesa.

Partiu de Belém na tarde desta quarta-feira, dia 27, uma comitiva de profissionais de turismo e imprensa especilaizada com destino à cidade de Paramaribo, no Suriname. O Fam Trip (viagem de familiarização) faz parte de um acordo entre a Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e a Suriname Tourism Foundation (STF). O objetivo é promover e fortalecer o PTCA (Produto Turístico Combinado da Amazônia) que no Brasil envolve roteiros nos estados do Amapá, Amazonas e Pará juntamente com o Suriname e Guiana Francesa.

Segundo Maria de Belem Gomez, gerente de Assuntos Internacionais da Paratur, "O objetivo do programa é juntarmos forças para desenvolvermos um turismo sustentável para a nossa região tendo em vista as portas de entrada de vôos internacionais em todos os destinos parceiros". Explica, ao esclarecer que integram a comitiva agentes de viagens, operadores de turismo, jornalistas especializados em turismo, representantes governamentais e não governamentais dos referidos destinos, especialmente do Pará e da Guyana Francesa.

O Fam Trip, que começa dia 27 e segue até o dia 3 de novembro, tem como pauta principal a participação dos representantes de cada país na Feira de Turismo do Suriname, que ocorrerá na cidade de Paramaribo, entre os dias 29 e 31 de Outubro próximos. Na ocasião as belezas dos seis pólos turísticos do Pará vão ser apresentadas aos demais países que participam da feira.

O grupo, formado por nove pessoas do Brasil e três da Guyana Francesa, também vai conhecer os principais roteiros turísticos do Suriname, localizados em Albina, Paramaribo, Commewijne, Nw. Nickerie e outras cidades. No roteiro haverá visitação em áreas de reservas florestais como a Bigi Pan, Central Suriname Nature Reserve (CSNR), montanha Voltzberg, entre outros luares que oferecem observação de pássaros, corredeiras, uma rica gastronomia e riquezas culturais encantadoras.

Entre os integrantes do Famtur e Press Trip estão o diretor da Associação Brasileira de Agentes de Viagens (ABAV Pará), Francisco Rocha, que também representa a agência de viagens Travel In, a presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet Pará), Benigna Soares, a gerente de Assuntos Internacionais da Paratur, Maria de Belém Gomez, e a técnica de turismo, Lorena Aguiar. Representantes do Amapá, Amazonas e da Guyana Francesa se juntam ao grupo no decorrer da viagem.

Fonte: Abrajet Pará, com dados da Gerência de Assuntos Internacionais da Paratur / http://www.abrajetpara.blogspot.com/

Nenhum comentário: