Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

domingo, 7 de março de 2010

Qualidade no receptivo turístico, o exemplo de Foz do Iguaçu

A Prefeitura de Foz do Iguaçu e integrantes do trade turístico local iniciaram um processo de entendimento para equacionar a problemática de operações de receptivo turístico no embarque e desembarque no aeroporto de Foz do Iguaçu. Cabe ressaltar que a problemática se repete na maioria dos terminais do país. A pesquisa* feita nos principais terminais aeroportuárias da Amazônia (Belém, Macapá, Manaus e Santarém), ao longo de 2008, demonstrou que a maioria não está prepara para atender adequadamente as operações de receptivo. Entre os problemas identificados estão: conflitos com pontos de taxis e guardas de trânsito; áreas descobertas e inadequadas para embarque e desembarque de passageiros; estacionamentos distantes para os passageiros; etc.
Nos próximos meses, estudos e novas reuniões serão realizadas para apresentação de propostas na tentativa solucionarem os problemas identificados, entre as soluções possíveis estão: identificação mais adequada dos veículos de turismo, melhor sinalização vertical e horizontal dos espaços utilizados pelos veículos de turismo e criação de área de uso exclusivo. Desejamos sucesso a iniciativa do trade turístico de Foz do Iguaçu.

* Pesquisa realizada no âmbito do Mestrado em Gestão e Desenvolvimento do Turismo, Universidade de Aveiro, Portugal. Tese: Transportes Turísticos na Amazônia: problemas e soluções dos principais pontos de acesso para a região. Pesquisador: Fabio Romero
Postar um comentário