Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

segunda-feira, 8 de março de 2010

Gol pretende retomar operações a partir de Teresina em direção a Amazônia

Uma rota bastante tradicional da aviação brasileira era a que percorria o litoral brasileiro, o famoso pinga-pinga. A rota Manaus – Belém – São Luis – Teresina – Fortaleza – Recife – Salvador, ida e volta, era operada inclusive com aeronaves Boeing 767, pela já praticamente extinta Varig. Aos poucos as cidades foram sendo subtraídas e Fortaleza e Manaus ganharam vôos diretos ou com no máximo escala em São Luiz (Maranhão), nos vôos de/para Fortaleza; e Santarém (Pará) nos vôos de/para Manaus. Esta importante cidade nordestina, Teresina, perdeu sua conexão direta com a Amazônia, região que mantém laços econômicos e sociais, devido ao elevado número de imigrantes.
A Gol estuda para os próximos meses a reativação desta rota, cancelada a mais de 5 anos. Seria uma freqüência diária percorrendo todos os estados fronteiriços, do Amazonas à Bahia, passando pelo Pará, Maranhão, Piauí e Ceará, com vôos de ida e volta, possivelmente um pela manhã e outra a noite, atendendo preferencialmente o público de negócios.

Um comentário:

Rafael Amarante disse...

Eu voei essa rota pela Vasp há uns 8 anos atrás. O aparelho utilizado por eles era um boeing 732 medonho, que fazia um barulho ensurdecedor qnd pousava. Realmente, dada a quantidade de piauienses em Belém, há a necessidade de uma ligação aérea entre Belém e Teresina, mesmo que seja com escalas.