Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

segunda-feira, 8 de março de 2010

Cruzeiros marítimos movimentam aeroportos amazônicos

A temporada 2010/2011 de cruzeiros marítimos nos portos amazônicos tem também movimentado os aeroportos, pois neste período crescem as operações de transbordo nos terminais aeroportuário, ou seja, passageiros que encerram o cruzeiro e retornam para as suas cidades de origem e outros que iniciam a viagem no navio de cruzeiro. Dia 27/02 foi a vez de Manaus receber um das maiores aeronaves em operação no mundo, o Airbus A340-600, da Lufthansa, realizando o vôos charter LH 5014 na rota Munique – Manaus – Munique. Vejam fotos das operações em Manaus:

Fonte: Frederico Cavalcante, http://spottermanaus.blogspot.com/

Dia 05/03, foi a vez de Belém receber uma operação da Air Berlim, uma Airbus A330, o mesmo modelo que realiza as rotas internacionais da TAM, esteve em Bekpem para transbordo de uma navio de cruzeiro ancorado no porto da cidade, próximo ao complexo turístico da Estação das Docas. Vejamos algumas fotos da operação:

     Fonte: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=53008067

Em Manaus, a operação movimentou aproximadamente 500 passageiros entre embarque e desembarque, já em Belém foram cerca de 400 passageiros.

Nenhum comentário: