Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

terça-feira, 2 de maio de 2023

Novo Mangueirão - eventos, shows, atletismo e futebol!

O Novo Mangueirão ou Estádio Olímpico do Pará promete trazer um novo cenário de acontecimentos para a capital do estado Belém e seu entorno. A última reforma deveria ter ocorrido para a Copa de 2014, na qual Belém era uma forte candidata, uma vez que já tínhamos um estádio que já atendia mais de 50% das exigências da Fita e ainda possuía público garantido para vários jogos. A Copa veio, o Brasil não levou nada, mas Manaus ganhou um super equipamento esportivo, a Arena da Amazônia.

A vontade de ver o Mangueirão brilhar não arrefeceu, pois a paixão paraense pelo futebol continuava a encher o estádio em várias ocasiões... então veio a pandemia e foi quando o Governo do Pará resolveu fazer, finalmente, Belém ganhar um estádio de padrão internacional ou "padrão Fifa", por assim dizer. Mas além de resolver diversos problemas estruturais, o estádio ganhou equipamentos, muitas melhorias de acessibilidade, espaços de eventos, bares, restaurantes, cobertura do gramado, entre outras, possibilitando não somente a realização de partidas de futebol, mas também de shows de grande porte, pequenos eventos sociais e, com o Museu do Futebol, visitas turísticas regulares.

No mês de abril passado, a pedido do Singtur-Pa - Sindicato de Guias de Turismo do Pará, o COMTUR - Conselho Municipal de Turismo de Belém solicitou uma visita técnica ao espaço para conhecermos e divulgarmos um dos estádios mais modernos do Brasil...

Externamente, o estádio impressiona pelo tamanho e capacidade, mais de 50 mil torcedores.

O estádio ganhou uma moderna iluminação noturna em led, totalmente programável.

Os vestiários atendem a padrões internacionais.

Gramado interno de aquecimento.

Entrada das seleções.

Gramado, padrão internacional, que pode aguentar até 52 partidas anuais ou ser coberto para shows. 

Vista panorâmica de um dos quatro restaurantes e áreas vips disponíveis.

Os restaurantes oferecem estrutura completa para pequenos eventos sociais que podem ocorrer durante os jogos e shows.

Externamente, o Mangueirão ganhou reforço estrutural para as novas estruturas da cobertura interna, além de centenas de metros de novas rampas. 

O layout das cadeiras deu destaque a estrela azul da bandeira do Pará.

Ufa... o Mangueirão promete levantar não somente a torcida, mas o turismo, o setor hoteleiro e trazer muito eventos para a cidade. Somente nas primeiras semanas de testes e funcionamento em março e abril deste ano, já ocorreram vários jogos com ingressos esgotados, participação de seleções nacionais, com hotéis lotados, voos fretados, ônibus de turismo alugados... e na agenda, vários shows. Confira o que vem por ai...

- Museu do Futebol e circuito turístico para visitas regulares;
- Pista completa de atletismo;
- Complexo esportivo para a comunidade;
- Estacionamento seguro para até 7 mil veículos;
- Sustentabilidade: fornecimento de energia solar e aproveitamento da água da chuva;
- Shows internacionais;

Nenhum comentário: