Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Marajó: Soure ficou de fora dos investimentos!

Um dos principais pólos turísticos da Ilha de Marajó e do Pará ficou de fora dos recentes investimentos anunciados para os aeroportos regionais em todo o estado. A cidade de Soure, a principal do lado leste da ilha, não receberá investimentos. O novo ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Eliseu Padilha, informou na terça-feira, 6, que fará de tudo para antecipar e dar celeridade ao cronograma que previa para 2017 a construção de 229 dos 270 aeroportos previstos na primeira fase do Plano de Aviação Regional, do “Programa de Investimentos em Logística” (PIL).
No Pará serão aplicados cerca de R$ 442 milhões de reais em 24 aeroportos localizados nos municípios de Belém, Castanhal, Afuá (Ilha de Marajó), Cametá, Breves, Almerim, Altamira, Parangominas, Dom Eliseu, Tucuruí, Marabá, Parauapebas, Monte Alegre, Santarém, Rurópolis, Itaituba, Jacareacanga, Novo Progresso, São Félix do Xingu, Ourilândia do Norte, Redenção, Conceição do Araguaia, Santana do Araguaia e Oriximiná.
A pista do Aeroporto de Soure que recebe voos com turistas vindos de Belém. O aeródromo também serve o município de Salvaterra, um dos principais pólos receptores de turistas da Ilha de Marajó. Em 2014, o aeroporto fechou por algumas semanas por causa de um buraco aberto na pista.

O terminal de passageiros é acanhado e não atende com qualidade a demanda atual.

Nenhum comentário: