Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Círio - Turismo Religioso em destaque nacional


Basílica de Nazaré, um dos símbolos da maior procissão religiosa do Brasil

O Turismo Religioso no Brasil vem crescendo de forma consistente ao longo dos últimos anos, já são mais de 17 milhões de viajantes neste segmento, segundo números do Ministério do Turismo. Neste cenário, a maior festa religiosa do país é o Círio de Nazaré, com mais 4 milhões de participantes nas suas 11 romarias oficiais. Acompanhe o post do site Panrotas:

O turismo brasileiro apresenta, a cada ano, números mais expressivos em relação ao segmento religioso. De acordo com dados preliminares do Departamento de Estudos e Pesquisas do MTur, cerca de 17,7 milhões de brasileiros viajaram pelo País levados pela fé no ano passado. Destes, aproximadamente dez milhões fizeram viagens sem pernoitar no destino (excursionistas) e outros 7,7 milhões permaneceram pelo menos uma noite no local.

As visitas às tradicionais cidades barrocas mineiras e baianas, como Ouro Preto, Mariana, Congonhas do Campo e Salvador estão entre os destinos mais visitados. Na semana passada, a administração do Santuário Nacional de Aparecida (SP) anunciou um número recorde de visitantesem 2014. A movimentação, no entanto, deve crescer ainda mais. 

Entre os eventos de turismo religioso consolidados no Brasil estão o Círio de Nazaré, em Belém, uma das maiores festas religiosas do mundo, que reúne cerca de um 1,5 milhão de pessoas em outubro; a Romaria a Juazeiro, em Juazeiro do Norte (CE), que recebe cerca de dois milhões de devotos de Padre Cícero por ano; e a Romaria à Nova Trento, em Nova Trento (SC), onde está o Santuário da Madre Paulina, considerada a primeira santa brasileira, com cerca de 20 mil pessoas por mês.

Nenhum comentário: