Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

terça-feira, 8 de julho de 2014

Estados Unidos - medidas adicionais de segurança!

Viajantes que irão para os Estados Unidos a partir de agora fiquem atentos, pois o Departamento de Defesa tomou medidas adicionais de segurança, conforme a seguir...

Aviação ,

O Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos (Homeland Security) anunciou que deu início a novas medidas de segurança para a entrada de visitantes nos Estados Unidos, algumas visível e identificáveis pelo público, outras que não serão reveladas.

Uma das novas medidas estipula que celulares e aparelhos eletrônicos sem bateria, ou seja, descarregados, não poderão embarcar em voos diretos para os Estados Unidos. Os aparelhos passam pelo raio-X na inspeção de segurança e os agentes podem pedir para que eles sejam ligados. Se estiverem sem bateriam, não entram no voo. Alguns passageiros poderão passar por uma segunda revista mais detalhada também.

A princípio, as medidas valem a partir de alguns aeroportos da Europa, Oriente Médio e África. Não houve menções aos aparelhos despachados com a bagagem e nem a divulgação de uma lista de aeroportos.

De qualquer forma, é bom que passageiros em geral fiquem atentos, pois, como o departamento disse, há “medidas invisíveis”. E os agentes podem pedir que aparelhos sejam ligados se houver qualquer suspeita. As novas medidas foram tomadas devido a suspeitas do governo americano em relação a novas bombas criadas por terroristas, especialmente da Al-Qaeda, visando derrubar aeronaves dos Estados Unidos.

Fonte: Panrotas.
Postar um comentário