Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Brasil, ainda sem o A380

Ainda não foi desta vez e novamente a falta de competitividade brasileira atrasa o aumento da oferta e a melhoria da qualidade de serviços na aviação nacional. Mesmo privatizado, o Aeroporto Internacional de Guarulhos não realizou a tempo as adequações para receber a maior aeronave em capacidade de passageiros em operação no mundo, o Airbus A380. A companhia francesa Air France colocou a aeronave em outra rota, conforme informou a Presstur portuguesa:

Presstur 25-02-2014 (13h19) A companhia francesa Air France anunciou que a partir de 27 de Maio vai voar em Airbus A380 na rota Paris - Hong Kong, inicialmente quatro vezes por semana e, entre 9 de Junho e 25 de Outubro, diariamente, com a imprensa francesa a noticiar que essa foi a opção por não ter garantia de poder colocar o super jumbo a voar para São Paulo, como tinha anunciado.


As notícias referem que o A380 começa por substituir o B777-300ER às terças, quintas, Sábados e Domingos. O A380 da Air France transporta 516 passageiros, nove deles em primeira, 80 em Business, 28 em Premium e 289 em económica.
A imprensa francesa destaca que o grupo Air France -KLM é o que mais voos têm entre a Europa e a China, com novas rotas dos seus hubs de Paris - Charles de Gaulle e Amesterdão - Schiphol para Pequim, Xangai, Hong Kong, Cantão, Chengdu, Hangzhou, Wuhan, Xiamen e Taipei.
As notícias salientam que a Air France começou a voar para Hong Kong em 1938 e que nessa época a viagem levava oito dias.
Pelo horário do A380, os voos vão sair de Paris às 23h25 e chegar a Hong Kong pelas 17h20 do dia seguintes. Os regressos partem às 00h50 e aterram em Paris às 8h00.
A informação da companhia destaca que este Verão os seus novos Airbus A380 vão voar para Los Angeles, Nova Iorque - JFK, São Francisco, Washington, Joanesburgo, Hong Kong e Xangai.

Nenhum comentário: