Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Estréia o voo Belém - Miami - Belém!

Caros leitores, o último domingo, dia 02/02/14, foi de fortes emoções para os amantes da aviação e também para o trade turístico paraense, pois, após vários anos sem nenhuma ligação direta com os Estados Unidos, finalmente a capital paraense passou a ter uma ligação regular com cidade americana de Miami, um dos maiores polos receptivos de turistas latinos da atualidade, em especial brasileiros. O 1º voo não poderia ter começado melhor, com 82% de ocupação. As reservas continuam aquecidas e as facilidades de conexão são inúmeras para passageiros de muitas cidades atendidas diariamente pela malha da TAM, como Macapá, Marabá, Santarém, São Luís e Fortaleza.
 
Uma das grandes vantagens do voo é eliminar conexões no sentido contrário da rota de quem vai aos Estados Unidos, mesmo para passageiros que venham de outras regiões do Brasil. Por exemplo, um viajante que venha de Brasília, mesmo que faça uma conexão em Belém, ganha tempo, pois continua no mesmo sentido da rota, para o norte. Já para passageiros do Norte e Nordeste do Brasil, enfrentar ao menos duas horas de voo em direção a Brasília e depois voltar o sentido contrário era bastante desgastante, aumentando o tempo da viagem em pelo menos 6 horas. Não esqueçamos que Miami é hub internacional da American e possui ligações domésticas com as principais cidades americanas, como Orlando, Miami, Los Angels, Nova Iorque, São Francisco, Dallas e Las Vegas; além das conexões para países caribenhos. Para contar melhor este dia, vamos aos registros feitos pelos amantes da aviação ao vivo, nas redes sociais e até em outros países:
 
  Momento do pouso em Belém capturado em vídeo, clique acima para assitir! Vídeo: Erik Almeida, via Youtube!
 
Recepção da TAM no Aeroporto Internacional de Belém.
 
O novíssimo e impressionante 767 da TAM, pertencente a chilena LAN. A empresa trouxe um dos aviões mais novos da frota para a rota Belém-Miami-Belém. A aeronave possui winglets, aquela curvatura na ponta das asas, dispositivos que aumentam a autonomia e contribuem para a economia de combustível. Foto: blog UZ7.
 

Interior do Boeing 767-300ER, com telas individuais. Como o voo é diurno, dá para aproveitar todo o sistema de entretenimento de bordo, com dezenas de opções de filmes, jogos, séries e programas de tv. Foto: Kleber Souza.

Aeronave no gate 6 em Val-de-Cans! Foto: Fabio Romero.

A aeronave chamou também a atenção dos trabalhadores de handling. Foto: Fabio Romero.

Presente especial aos passageiros do voo de estreia. Foto: Kleber Souza.

Poltronas novíssimas e os kits de bordo. Foto: Kleber Souza. 
 
Deixamos nossos parabéns ao Secretário Estadual de Turismo, Adenauer Gois e toda a sua equipe da Secretaria de Turismo e da Paratur pelo empenho ao longo dos últimos anos em estabelecer este voo, além claro de todo o Trade Turístico Paraense e da TAM por acreditar no potencial de nosso mercado. O estabelecimento do voo é um dos pontos do planejamento turístico estadual e o início de vários negócios tanto no mercado emissivo quanto receptivo que certamente trará milhares de visitantes a Pará e a Amazônia, contribuindo com o aumento das receitas turísticas do estado. 
 
Ainda em 2014 já temos confirmado o voo da TAP em direção a Lisboa... aguardem! 

Nenhum comentário: