Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

domingo, 29 de dezembro de 2013

Regulamentação da Atividade Turística

Interessante esta política pública implementada pela Secretaria de Turismo de Cairu, onde fica um dos mais concorridos destinos turísticos do litoral nordestino, Morro de São Paulo. A Setur local criou um uma espécie de passaporte para acesso a todos os passeios turísticos na localidade. Este tipo de política é recente, pois geralmente o poder público estimula a criação de produtos e a organização na atividade e não realiza em si este processo, cujo papel seria empresarial. Observem abaixo:  

Os turistas de Morro de São Paulo, no município de Cairu (BA), poderão contar com o Passaporte Tinharé – um voucher eletrônico único e obrigatório para acesso aos passeios turísticos. Entre as atividades que passam a utilizar o cartão estão o tour Volta à ilha e o passeio a Gamboa. De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, que instituiu o voucher sob a lei 420/2014, o objetivo é sistematizar os passeios, além de criar mecanismos para fiscalização e controle dos serviços oferecidos. “A atividade turística no município é fundamental para a economia da região. Temos que tratar bem nossos turistas, daí a importância de regulamentar e manter os serviços com alto padrão de qualidade”, explica o secretário de Turismo de Cairu, Bruno Wendling.

“Os donos de barcos, as agências de viagens, assim como os vendedores de passeios turísticos que praticarem fraude, simulação ou qualquer meio para baixar os valores lançados serão responsabilizados e punidos”, completa o secretário.

A suspensão das atividades será aplicada quando os agentes e operadores não estiverem obedecendo às disposições legais. Já a interdição acontecerá quando a atividade estiver funcionando sem a devida autorização, ou em desacordo com a lei. Com a mudança estabelecida pelo voucher único, apenas as agências de viagens podem comercializar os passeios.

O DESTINO
O balneário possui 180 meios de hospedagem com um total dez mil leitos, 120 bares e restaurantes, 18 agências de turismo, 250 embarcações para transporte local e 110 embarcações de passeios turísticos. A expectativa para o verão deste ano é que aproximadamente 40 mil turistas passem na ilha.

Fonte: Panrotas

Nenhum comentário: