Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

3 milhões de vistantes em atrações de Belém

Cerca de três milhões de pessoas passaram pelos espaços administrados pela Organização Social Pará 2000 – Estação das Docas, Hangar e Mangal das Garças - durante o ano de 2013. O quantitativo, que chega a ser maior que a própria população de Belém, revela que os aparelhos turísticos da OS ajudam a fomentar o turismo e a cultura no Pará e que são alguns dos lugares preferidos por quem visita a capital do Estado.
 
A Estação das Docas, além de ser o maior complexo turístico e gastronômico da Amazônia, ainda oferece programações culturais a seus visitantes. Sejam eles crianças, adultos ou idosos, todos têm opções de lazer no local. Em 2013, foram mais de 1.572 atividades culturais – entre elas, destacam-se os projetos Pôr-do-Som, Pôr-do-Sol, Música no Ar e Música na Orla. A divulgação cultural, através da música popular paraense e do teatro infantil são os principais objetivos das atividades.
 
Neste ano de 2013, a Estação das Docas recebeu mais de um milhão e trezentos mil visitantes. Outros projetos responsáveis pela atração de público ao complexo turístico foram o Cine Estação – cinema alternativo da cidade –, os shows gratuitos no Anfiteatro São Pedro Nolasco e as exposições de artistas da região.
 
Fonte: Turismo Paraense.
 
Comentários: O sucesso das atrações são incontestáveis, viraram referência para quem visita a cidade de Belém e também passaram a compor novos produtos turísticos da capital. A inauguração do Mangal das Garças, ao lado de atrações já consolidadas - Bosque Rodriguez Alves e Museu Paraense Emílio Goeldi, fizeram surgir roteiros como "Amazônia Urbana" da Enjoy Tours, "Parques" da Valeverde Turismo e Mururé Turismo. Em 2014, provavelmente, vão superar os 4 milhões e visitantes.

Nenhum comentário: