Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Participação no TMS Algarve 2013!

Queridos,
Neste momento estamos no aeroporto internacional de Brasília, Juscelino Kubistchek, e daqui a pouco embarcamos para Portugal com o escopo de concluir mais uma etapa na construção da carreira jurídica e na continuidade da carreira turística.

Em meu Trabalho de Conclusão do Curso de Direito tive a preocupação em apresentar um assunto que pudesse contribuir para a sociedade e coletividade, e quiçá alterar paradigmas e processos equivocados, neste sentido, após ter escrito outros três temas (os quais foram publicados e/ou em processo de publicação), consegui definir o polêmico e inédito: “A Legitimidade Do Guia De Turismo E Sua Importância Na Atividade Econômica: Os Riscos Para O Consumidor, Os Efeitos Jurídicos E Sociais Da Sua Não Contratação”, sendo orientado pela profª Ms. Adriana de Aviz, recebendo da banca a nota máxima.
No dia da apresentação tive a honra de ter na plateia a presença do professor Fábio Romero, Mestre em Turismo pela Universidade de Aveiro, Portugal, que com sua visão holística e de pesquisador me convidou para escrevermos um artigo como extensão do assunto jurídico inicialmente abordado em meu TCC. Assim, após analisarmos as possibilidades nos submetemos para a seleção TMS ALGARVE 2013 – TOURISM & MANAGEMENT STUDIES INTERNATIONAL CONFERENCE, University of the Algarve, Portugal. Estava de férias em Brasília quando recebi a ligação do professor Fábio informando que nosso artigo tinha sido selecionado entre participantes de cerca de 30 países para apresentação com sustentação oral e publicação em livro além de recebermos a ratificação da importância do tema e-mail:
“Após rigorosa revisão, o seu trabalho, "A LEGALIDADE DO GUIA DE TURISMO E SUA IMPORTÂNCIA NA ATIVIDADE ECONÔMICA: implicações para o consumidor, efeitos jurídicos e sociais" foi aceito para apresentação na TMS ALGARVE 2013 – TOURISM & MANAGEMENT STUDIES INTERNATIONAL CONFERENCE que se realizará de 13 a 16 de novembro de 2013 em Algarve. De acordo com os revisores o paper apresenta um tema interessante, Trata-se de um artigo puramente descritivo mas que traz uma perspectiva interessante e pouco estudada sobre o papel do guia turístico." Claudia Ribeiro de Almeida - ESGHT/University of the Algarve.
Carta de Aceitação Algarve 2013

Saiba mais sobre a conferência: http://esghtconferences.org/tms/index.php/TMS/TMS2013
Nesta guisa, é fácil constatar que esta viagem para mim é cheia de significados, além de realizações e felicidades, em vários âmbitos:
No pessoal, apesar de possuir no Brasil trabalhos publicados em revistas cientificas, ainda existia a lacuna e o desejo de participar como pesquisador e produtor de conhecimentos científicos em evento internacional;

No profissional, a oportunidade de oferecer a comunidade acadêmica, a sociedade internacional e brasileira um assunto que possui ineditismo e que trará importantes mudanças no atual cenário turístico e jurídico;

No espiritual, por ratificar, uma vez mais, que sirvo a um Deus fiel e de um incomensurável amor, que com seus mimos de ABA ( Pai) supriu e tem suprido a todas as necessidades e que sem Ele nada disto seria possível. Quando Deus nos concede algo, o faz por inteiro.
Mas nesta caminhada as dificuldades para chegarmos até aqui não foram poucas, muitos os desafios a serem superados. Inicialmente, entramos em contato com algumas instituições públicas e privadas no sentido de que encontrássemos apoio neste projeto, entretanto foram várias as negativas o que esboça o longo caminho a percorrer para que se entenda a importância da produção cientifica no Brasil. A estas empresas deixo meus agradecimentos, pois, ensinaram um pouco mais sobre a palavra persistência.
Este também é o momento de agradecer a minha família e aos verdadeiros amigos que estiveram juntos torcendo e contribuindo de alguma forma na concretização e execução deste Projeto. 

As empresas que embarcaram nesta ideia deixo aqui meus sinceros agradecimentos, pois, se mostraram verdadeiros parceiros dando sentido a palavra PARCERIA. 
 Abraços,


Apoio:

Secretaria de Turismo do Estado do Pará
 



Nenhum comentário: